Como Fazer um Instagram de Sucesso Para a Sua Marca

como fazer um Instagram

As redes sociais não servem apenas para postar fotos do seu dia a dia ou compartilhar notícias. Muitas empresas fazem delas o ponto de alavancagem da própria marca. O Instagram, por exemplo, atinge a marca de 150 milhões de usuários ativos por mês. Por que não fazer dele o espaço para obter bons resutados? No post de hoje, você vai aprender como fazer um Instagram de sucesso para a sua marca!

Como fazer um Instagram? Crie uma conta empresarial

A sua marca ficará exposta para muitas pessoas, por isso, nada de e-mails com apelidos ou algo parecido. Use o e-mail da empresa juntamente com o user (@) que corresponda ao nome da marca. No perfil, use a foto que contenha a identidade visual da empresa, de preferência, o logo. Na bio (frase de descrição), resuma em poucas palavras o que a empresa oferece. Não se esqueça de colocar o link para o site da marca.

Exponha a sua marca: faça postagens de vídeos e fotos

Vamos lá, não é toda empresa que vende produtos bonitos e tangíveis. Muitas empresas vendem apenas o serviço e isso não é motivo para não usar a tão famosa rede social.

Nesse caso, você pode postar fotos do dia a dia da empresa: funcionários trabalhando, equipe comemorando alguma meta, fotos de quadros motivacionais que existem dentro do escritório, eventos que a empresa participa e inúmeras outras opções.

Se a empresa vende produtos que dão uma bela fotografia, invista em fotos profissionais!

Vale ressaltar que fotos e vídeos atingem públicos diferentes. As fotos, por exemplo, têm melhor desempenho, as pessoas visualizam mais e interagem mais. Já os vídeos (recurso novo no Instagram), por possuir áudio e não serem tão objetivos, costumam ter maior interação fora do horário comercial (momento em que as pessoas mais usam o celular, pois muitas empresas não aceitam o uso do aparelho). Prefira sempre vídeos curtos e objetivos.

Tenha frequência nas postagens

Assim como em toda rede social, é muito importante criar frequência nas postagens para que os seguidores engajem com a marca. Eles começam a esperar pela postagem e criam um vínculo com a empresa, pois sabem que ela está sempre ativa. Dessa forma, interagir com os seguidores também faz com que eles continuem seguindo a página na rede social.

Use e abuse das hashtags

O conteúdo, além de visual, também é primordial para obter sucesso com a conta no Instagram. Aproveite a funcionalidade das hashtags e acrescente em todas as fotos, sempre relacionando com o que foi postado.

Marque pessoas importantes em seus posts

Além das hashtags, a funcionalidade de marcar pessoas também é uma forma de abranger o alcance do seu conteúdo. Alguma pessoa da mídia está usando o seu produto? Marque! Aproveite tudo o que o Instagram pode oferecer.

Anuncie no Instagram

Você sabia que qualquer empresa pode anunciar no Instagram? O que antes era prioridade apenas de marcas famosas, hoje é acessível para todos. Anunciar no Instagram é uma maneira de fazer com que o público interaja com anúncios, comentando na foto do anunciante. Usufrua dessa funcionalidade!

Agora que você já sabe como fazer um Instagram de sucesso para a sua marca, siga as dicas que eu dei e engaje muitos e muitos seguidores!

Quer receber mais dicas sobre marketing digital? Assine agora mesmo a newsletter!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Fazer um Instagram de Sucesso Para a Sua Marca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *