Existe Uma Fórmula do Sucesso?

O assunto de hoje é polêmico e gera controvérsia. Afinal, todos desejam ter uma carreira de sucesso e ser um profissional bem sucedido, reconhecido e valorizado financeiramente, entretanto, nem todos sabem exatamente como chegar ao topo. Será que existe uma fórmula para o sucesso? Ou todos nascem com as mesmas oportunidades? Vamos descobrir juntos! O que dizem os profissionais que conseguiram chegar ao topo Sempre que converso com pessoas que traçaram uma meta, conseguiram alcançá-la e, hoje em dia, se sentem em plenitude e extremamente satisfeitas com o rumo que tomaram, faço questão de perguntar como foi o processo. É nítido que, geralmente, surgem os mesmos termos, características e comportamentos, mas, em todos os casos, sem exceção, existem sempre particularidades. Os profissionais mais interessantes que conheço nunca me deram o passo a passo de como alcançar os objetivos, ao contrário do que muitos pensam, eles são as pessoas que mais erraram e pensaram em desistir, mas continuaram seguindo em frente. E se existisse uma fórmula para o sucesso, como seria? Certa vez ouvi que, a fórmula para o sucesso acompanha um estilo de vida e modo de pensar. Se você procurar por “fórmula do sucesso” no Google, com certeza encontrará milhões de opções. Mas qual delas contribuirá com os seus objetivos e surtirá um efeito positivo? É impossível saber porque para cada pessoa, estilo de vida e objetivo profissional existem atitudes, comportamentos e iniciativas que precisam ser tomadas. Agora vamos um pouco mais além. Se eu criasse uma fórmula do sucesso, com certeza iniciaria com motivação. Sem ela, não conseguimos ficar de pé por muito tempo. Somente motivados conseguimos nos levantar depois de uma queda e, somente motivado, conseguimos pensar sempre em boas ideias e inovações. O segundo “ingrediente” para a minha fórmula seria disciplina. Você já viu alguém alcançar o sucesso sem ter tido antes um planejamento? Pode até ser possível, mas é bem improvável. O terceiro e último ingrediente da minha fórmula seria paixão. Se vamos passar o resto de nossas vidas fazendo o que pretendemos fazer, temos que ter amor por isso. Conheço pessoas que são bem sucedidas e infelizes. Outras, porém, não são tão bem sucedidas assim, mas brilham os olhos quando contam o que fazem. Ter amor por aquilo que fazemos é primordial, é como uma injeção de energia diária. Vejam bem, a fórmula do sucesso não existe, caso contrário, estaríamos repletos de profissionais felizes e satisfeitos plenamente com o que fazem. Além disso, o conceito de “sucesso” é muito subjetivo. Ter sucesso não é apenas aparecer na mídia, ganhar muito dinheiro ou distribuir autógrafos. O sucesso vai muito mais além, é a satisfação pessoal que sentimos por fazer o que fazemos. Conte como seria a sua fórmula do sucesso aqui nos comentários!

O assunto de hoje é polêmico e gera controvérsia. Afinal, todos desejam ter uma carreira de sucesso e ser um profissional bem sucedido, reconhecido e valorizado financeiramente, entretanto, nem todos sabem exatamente como chegar ao topo. Será que existe uma fórmula do sucesso? Ou todos nascem com as mesmas oportunidades? Vamos descobrir juntos!

O que dizem os profissionais que conseguiram chegar ao topo

Sempre que converso com pessoas que traçaram uma meta, conseguiram alcançá-la e, hoje em dia, se sentem em plenitude e extremamente satisfeitas com o rumo que tomaram, faço questão de perguntar como foi o processo.

É nítido que, geralmente, surgem os mesmos termos, características e comportamentos, mas, em todos os casos, sem exceção, existem sempre particularidades.

Os profissionais mais interessantes que conheço nunca me deram o passo a passo de como alcançar os objetivos, ao contrário do que muitos pensam, eles são as pessoas que mais erraram e pensaram em desistir, mas continuaram seguindo em frente.

E se existisse uma fórmula para o sucesso, como seria?

Certa vez ouvi que a fórmula para o sucesso acompanha um estilo de vida e modo de pensar. Se você procurar por “fórmula do sucesso” no Google, com certeza encontrará milhões de opções. Mas qual delas contribuirá com os seus objetivos e surtirá um efeito positivo?

É impossível saber porque para cada pessoa, estilo de vida e objetivo profissional existem atitudes, comportamentos e iniciativas que precisam ser tomadas.

Agora vamos um pouco mais além. Se eu criasse uma fórmula do sucesso, com certeza iniciaria com motivação. Sem ela, não conseguimos ficar de pé por muito tempo. Somente motivados conseguimos nos levantar depois de uma queda e, somente motivado, conseguimos pensar sempre em boas ideias e inovações.

O segundo “ingrediente” para a minha fórmula seria disciplina. Você já viu alguém alcançar o sucesso sem ter tido antes um planejamento? Pode até ser possível, mas é bem improvável.

O terceiro e último ingrediente da minha fórmula seria paixão. Se vamos passar o resto de nossas vidas fazendo o que pretendemos fazer, temos que ter amor por isso. Conheço pessoas que são bem sucedidas e infelizes. Outras, porém, não são tão bem sucedidas assim, mas brilham os olhos quando contam o que fazem.

Ter amor por aquilo que fazemos é primordial, é como uma injeção de energia diária.

Vejam bem, a fórmula do sucesso não existe, caso contrário, estaríamos repletos de profissionais felizes e satisfeitos plenamente com o que fazem.  Além disso, o conceito de “sucesso” é muito subjetivo. Ter sucesso não é apenas aparecer na mídia, ganhar muito dinheiro ou distribuir autógrafos. O sucesso vai muito mais além, é a satisfação pessoal que sentimos por fazer bem simplesmente o que fazemos.

Conte como seria a sua fórmula do sucesso aqui nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Existe Uma Fórmula do Sucesso?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *