7 Ferramentas do Marketing Que Você Precisa Adotar Para Sua Empresa

7 Ferramentas do Marketing Que Você Precisa Adotar Para Sua Empresa

Olá leitores, aqui no Ignição Digital eu frequentemente apresento para vocês algumas ferramentas essenciais para o seu negócio. Eu já escrevi sobre ferramentas de marketing digital, ferramentas de gestão e hoje apresentarei 7 ferramentas do marketing para alavancar sua empresa!

1) Plano de Marketing

Imagine o piloto de um avião comercial alçando vôo em um aeroporto, sem destino definido, querendo apenas “alcançar o céu”, deixando os passageiros a mercê do destino. Muitos empreendedores investem suas verbas de marketing assim, sem planejar o seu destino, muito menos o caminho a ser percorrido. Arriscado, não é?

Por isso, a primeira e uma das principais ferramentas do marketing é realizar um excelente plano de marketing, detalhado, completo, identificando oportunidades e ameaças do caminho.

2) CRO

CRO (Conversion Rate Optimization), em português Otimização de Conversão, é um conjunto de ações para melhorar a performance do seu investimento digital!

Planejar onde sua verba será investida é muito importante, não é? Contudo, mais importante do que isso é identificar a performance e remanejar o investimento, sempre que necessário, com o intuito de maximizar o seu resultado.

3) CRM

CRM (Customer Relationship Management), é o conjunto de processos de marketing voltado ao cliente, em busca que conquistá-lo, estimular vendas e promover a fidelidade para o seu negócio.

O processo trata-se de coletar dados do cliente, armazenar esses dados e cruzá-los sempre que necessário, facilitando a abordagem, a comunicação, promoção, etc.

4) Promoções

Você está com um estoque acumulado devido a baixa das vendas? Precisa trocar a linha de produtos? Quer atrair novos consumidores para o seu negócio? Que tal baixar sua margem de lucro e investir em promoções?

As promoções podem ser a solução para aumentar suas vendas e chamar clientes para dentro do seu negócio, sendo uma excelente oportunidade para vender outros produtos e serviços. Entendeu?

A promoção é uma das ferramentas do marketing mais antigas e tradicionais, contudo ela nunca sai de moda e sempre pode melhorar os seus resultados!

5) Relacionamento com cliente

Muitas vezes o cliente não compra de você por apenas um fator: ele esqueceu da sua marca. Por exemplo, uma oficina mecânica não atende o mesmo cliente com frequência, pois o carro não quebra todos os meses.

Porém, para a marca nunca ser esquecida é necessário manter um relacionamento saudável com o cliente, por meio de e-mail marketing, ligações, conteúdos em redes sociais, entre milhares de outras maneiras.

6) Análise SWOT

Assim como salientamos na primeira ferramenta, analisar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças das estratégias de marketing da empresa é extremamente importante, para isso existe uma análise super eficiente para facilitar o seu trabalho, a análise SWOT.

7) Redes sociais

Elas são voltadas ao entretenimento do público, mas para os empreendedores elas são verdadeiras ferramentas do marketing para pulverizar a comunicação e se relacionar com os atuais e futuros clientes.

Use e abuse de Facebook, Snapchat, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Blogs, Pinterest, entre muitas outras, mas atenção: identifique primeiro onde está o seu público-alvo e qual rede social mais adere a comunicação da sua marca.

Se você gostou desta lista, provavelmente irá se interessar por estas sugestões de ferramentas de marketing digital para o seu dia a dia.

Gostou do nosso artigo com as 7 ferramentas do marketing? Implemente essas e outras ferramentas em conjunto para o seu negócio e veja os seus resultados decolarem! Aproveite e assine nossa newsletter para receber outros conteúdos como esse!

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *