Acreditar no Empreendedorismo: 3 Passos para Enxergar O Sucesso

Acreditar no Empreendedorismo: 3 Passos para Enxergar O Sucesso

Não importa se você está começando agora ou se já está há algum tempo no mercado. Para crescer, ou mesmo para ter a coragem de começar, você precisou de uma coisa: fé para acreditar no empreendedorismo.

banner-ignicao-2-dicas7

Estou falando de fé não em um sentido religioso e sim como a capacidade de acreditar em algo. É muito fácil encontrar pessoas que não acreditam no poder do marketing, principalmente em digital.

O que é ter fé?

Sabe quando você diz que pode ganhar na loteria? De fato há uma possibilidade, mas como você sabe que as chances são mínimas, nem mesmo você acredita que isso vai acontecer.

O mesmo ocorre com o  sonho do empreendedorismo. Muitas pessoas sabem que dá resultado, que é possível criar um produto ou negócio de sucesso, mas elas acham que alguma força mágica foi responsável pelo sucesso de quem já se deu bem. Esquecem, portanto, que muitos começaram do zero.

CLIQUE e baixe o ebook!

“Ser empreendedor? Isso não dá futuro, é melhor fazer um concurso público e ter uma estabilidade financeira”. Isso é o que muita gente acredita.

Mas o que é preciso fazer para acreditar no empreendedorismo. Vou dizer tudo o que aprendi a dar como importante no meu objetivo de ser um bom empreendedor.

1. A importância dos eventos

Eu já disse anteriormente o quanto os eventos ao vivo são importantes. Um dos maiores motivos é a possibilidade do networking. Você pode conhecer muitas pessoas e isso será ótimo para os seus negócios.

Outro ponto é o aprendizado. Com tantos profissionais e pessoas que atuam no ramo, com certeza você aprenderá algo novo de grande valor. Além disso, nesses eventos é possível interagir com outras profissionais que estão — ou já estiveram — no mesmo passo que você está agora.

Vendo a progressão e o sucesso desses colegas você começa a acreditar no empreendedorismo e que também é capaz de fazer o mesmo. Está tudo na sua frente, basta olhar para os lados que você terá vários casos diferentes.

Foi isso que aconteceu comigo, em 2010, no meu primeiro evento. Paguei cinco mil dólares para participar do evento e voei da Inglaterra até os EUA só para vivenciar aquilo. Garanto para você que foi uma experiência que mudou a minha vida. Desde então eu comecei a ter fé e acreditar no empreendedorismo e que eu também era capaz.

2. Acompanhar conferências online

Conferências online são boas porque, mesmo que você tenha problemas financeiros ou de agenda, é possível ter contato com cases de sucesso e métodos eficazes.

Acompanhar tudo o que acontece também te aproxima de profissionais que dificilmente você conseguirá ver ao vivo, mas que podem te ajudar a crescer rapidamente.

3. Comece a andar nas comunidades que dividem experiência

Um exemplo disso são as conferências das quais participo nos EUA. Quando eu vou para uma conferência dessas o meu objetivo não é vender meus produtos. As pessoas que estão lá nem podem utilizá-los, pois todos são em português. Mas eu vou com o intuito de compartilhar minhas experiências, visando aumentar a fé de outros empreendedores, assim como eles aumentam a minha.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Depois de falar tanto sobre os passos que dei para acreditar no empreendedorismo, quero que agora você confie em mim e nos ensinamentos que posso transferir. Para isso, baixe o ebook com os 10 hábitos de um empreendedor de sucesso e conquiste os seus sonhos!

 

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Acreditar no Empreendedorismo: 3 Passos para Enxergar O Sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *