Como Usar o Google Adwords para Impulsionar o seu Negócio

aprenda como usar o Google Adwords

O Google possui uma série de ferramentas para ajudar o seu negócio. Uma das mais poderosas é a sua plataforma de anúncios, o Adwords. Com ele você pode criar anúncios que aparecem no topo das buscas dos usuários e conquistar clientes que estão procurando pelos seus produtos. Se você ainda não sabe como usar o Google Adwords, o post de hoje é para você.

Anunciar no Google Adwords é muito vantajoso. Você cria um anúncio baseado em diversos termos de busca que os usuários usam para encontrar informações, produtos e serviços como os que a sua empresa oferece, define um orçamento diário e só paga pelas vezes que os usuários interagem com o seu anúncio.

Esta modalidade de anúncio proporciona o total controle sobre o orçamento e também permite uma assertividade maior para atingir o seu público-alvo, já que você decide em quais buscas o seu anúncio pode aparecer.

Como o Google Adwords funciona

Aprender como usar o Google Adwords é muito fácil, o sistema é bastante intuitivo e você mesmo pode criar os seus anúncios e pagar com um cartão de crédito. Os valores são descontados da sua fatura mensalmente ou quando você atingir um valor pré-estabelecido, o que acontecer primeiro. Também é possível fazer pagamentos manuais antes de colocar a sua campanha no ar.

Você pode definir um orçamento diário para as suas campanhas e também estabelecer um valor máximo para investir em cada palavra-chave. É importante estudar estes dois orçamentos com cuidado, pois um dos critérios do Google para definir quem vai para o primeiro lugar das pesquisas está relacionado a estes valores.

O índice de qualidade do Google Adwords

O Google Adwords também estabelece um ranking entre os diversos anúncios criados para a mesma palavra-chave. Este ranqueamento é baseado em dois critérios: o valor máximo por clique e a relevância do seu anúncio.

Isso significa que o seu anúncio será avaliado em alguns aspectos como, qualidade da redação, uso das palavras-chave e a qualidade da página de destino. Anúncios que apontam para páginas otimizadas, que usam as palavras-chave escolhidas para aquela campanha e que aceitam pagar um valor maior pelo clique ganham prioridade e têm posicionamento melhor em relação aos concorrentes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como usar o Google Adwords para o seu negócio, descubra outras novidades sobre marketing digital assinando a nossa newsletter. Basta cadastrar o seu e-mail gratuitamente para receber as novidades.

 

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