Gestão de Pessoas e Coaching: Como Melhorar o Desempenho de Sua Equipe!

Aprenda a melhorar o desempenho da sua equipe com gestão de pessoas e coaching

Recentemente eu escrevi para você aqui no Ignição Digital sobre como o coaching poderia melhorar ainda mais o seu negócio. Nesse artigo eu mostro várias aplicações e benefícios dessa técnica extraordinária! Hoje você aprenderá uma sacada matadora: como a gestão de pessoas e coaching pode fazer sua equipe render ainda mais e evoluir constantemente!

Conceito de Coaching

Existem várias origens para o termo, que se difundiu no século 19 na Universidade de Oxford. Coach significa tutor, treinador, professor, aquele que conduz o coachee (aluno) através do conhecimento. Mesmo dois séculos depois, a técnica ainda se resume ao mesmo conceito.

Coaching é um processo com o objetivo de descobrir pontos fortes e fracos, que visa melhorar o coachee para ele alcançar os seus objetivos.

Esse processo começa com autodescobrimento e em seguida autodesenvolvimento, que servirá de base para derrubar barreiras e alcançar objetivos reais, no caso da gestão de pessoas, fará com que sua equipe veja onde pode melhorar, e a mesma criará uma consciência profissional em busca de aprendizado e evolução.

Como o coaching influência a gestão de pessoas?

CLIQUE e baixe o ebook!

Um bom coaching tem nas mãos o poder de engajar e motivar pessoas, e provavelmente você sabe como a ausência desses fatores podem fazer o desempenho cair drasticamente.

Por isso, o coaching fará sua empresa evoluir consideravelmente em questões emocionais, psicológicas e comportamentais. Contribuindo para que toda a equipe fique unida em prol do objetivo final, o bem-estar da empresa.

Como funciona a gestão de pessoas e coaching para sua equipe?

O processo em si não é tão complexo e vários gestores já aplicam ele na prática. Tudo começa com a definição de competências gerais, aquelas qualidades que todos da equipe devem apresentar.

Em seguida acontece a avaliação das competências gerais e pessoais, pois cada profissional possui qualidades únicas que não podem ser desconsideradas.

Com o resultado em mãos, o coach deve realizar feedbacks construtivos, com o intuito de motivar e melhorar o rendimento geral da equipe e individual de cada profissional.

Uma excelente maneira de você aplicar esse processo é: adotar a liderança situacional no seu negócio.

Ao final da avaliação é realizado um plano de ação, onde todos da equipe estarão alinhados em como melhorar. Uma grande sacada para o seu plano de ação ser seguido à risca é promover retribuições para a equipe. Por exemplo, cada meta batida a equipe ganha uma folga ou happy hour por conta da empresa. Além de gratificações individuais como aumentos, bonificações, premiações, etc.

Porque investir nessa ferramenta?

Uma equipe engajada e motivada rende muito mais, fazendo a empresa entregar produtos e serviços com mais qualidade.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Esse fenômeno é cíclico, quanto mais motivada a equipe, mais profissionais de qualidade irão procurar a empresa para trabalhar, mais felizes serão os atuais colaboradores e clientes, e o índice de fidelização tende a crescer.

Investir em gestão de pessoas e coaching é garantir altos rendimentos dentro do seu negócio. Aprenda como fazer uma gestão de pessoas com qualidade e invista na sua equipe!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe comigo, você já utilizou o coaching em sua empresa? Não esqueça de assinar nossa newsletter e garantir outras sacadas matadoras para o seu negócio em primeira mão!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *