O Que É Coach e Como Ele Pode Ajudar os Seus Colaboradores?

O Que É Coach e Como Ele Pode Ajudar os Seus Colaboradores

Seja para aumentar a produtividade, desenvolver relacionamentos interpessoais, ajustar o comportamento organizacional da equipe ou outros motivos, não importa. O coaching é um processo extremamente importante para várias melhorias no ambiente de trabalho e aposto que já ouviu falar sobre a técnica. Mas, você sabe o que é coach? É sobre isso que eu vou falar neste artigo. Confira!

Terminologia: o que é coach, coachee e coaching?

O coaching é um processo super produtivo que serve para desenvolver alguém em determinada área profissional ou pessoal. Seja coaching esportivo, liderança, pessoal, familiar, entre muitos outros.

O processo começa com uma investigação, que serve para identificar o objetivo que o coachee quer atingir, seja em sua profissão ou vida pessoal.

Coachee nada mais é do que a pessoa que recebe o treinamento no processo de coaching. Sendo que esse treinamento é ministrado por um especialista no assunto, conhecido como coach.

Após o coach descobrir o real objetivo e as motivações do coachee, começa o autodesenvolvimento, onde o profissional dá embasamento para o aluno vencer os seus objetivos.

Como o coach pode ajudar os seus colaboradores?

O Que É Coach e Como Ele Pode Ajudar os Seus Colaboradores
Agora que você aprendeu o que é coach, fica mais fácil identificar como esse profissional pode ajudar os seus colaboradores.

Ele tem o poder de motivar, moldar, evoluir, engajar e formar a consciência profissional dos seus colaboradores, sendo que a falta desses itens pode ser muito prejudicial para o seu negócio.

O coach possui conhecimento e técnicas que podem aprimorar a sua equipe em questões psicológicas, emocionais e comportamentais, contribuindo para o aumento da produtividade, gestão de pessoas, foco na era das distrações, além de moldar o comportamento organizacional do seu negócio.

Como escolher o coach certo para o seu negócio

O primeiro ponto é entender que a evolução dos colaboradores é individual. Portanto, se algum coach oferecer treinamentos para o grupo, negue, pois ele deve entender e melhorar cada colaborador de forma individual, para depois avaliar o grupo e implementar melhorias para todos.

O segundo ponto é conhecer a vivência e bagagem profissional do coach. Opte por aqueles que conhecem a sua área e, se possível, que são especialistas no assunto. Por exemplo, se você é gestor de uma consultoria jurídica, opte por um coach que tenha experiência com advogados.

O terceiro ponto é conhecer os clientes do seu coach e, se possível, pedir referências. Assim, você saberá o quão bom é o trabalho do profissional.

Benefícios do coach em sua empresa

O Que É Coach e Como Ele Pode Ajudar os Seus Colaboradores

Você aprendeu o que é coach, coachee e coaching, conhece o processo e já sabe até como contratar o profissional certo para o seu negócio. Mas quais são os benefícios da presença desse profissional no seu negócio?

Aumento na produtividade;

– Evolução dos profissionais;

– Evolução no engajamento;

– Melhoras na confiança e postura profissional;

– Retenção de talentos;

– Conciliação entre equipes.

Esses são apenas alguns benefícios do coach. Implemente a cultura de coaching no seu negócio e sinta os resultados. Aproveite e se cadastre no fim da página na newsletter da Ignição Digital para receber outras sacadas como essa.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *