Sites de Recrutamento Funcionam? Como Encontrar a Equipe Perfeita?

Sites de recrutamento realmente funcionam? Clique aqui e saiba mais.

Estamos na era digital, o que quer dizer que o mundo se move a passos rápidos graças às evoluções tecnológicas e à internet. Cada vez mais as pessoas estão adaptadas ao meio digital, logo, com perfis ativos em redes sociais e também em sites de recrutamento.

Hoje, são poucas as empresas que ainda não usam a internet para encontrar a equipe perfeita. Se não quiser ficar para trás, confira agora mesmo minhas dicas de como usar os sites de recrutamento para encontrar os funcionários ideais para o seu negócio!

A resposta é sim: sites de recrutamento funcionam!

Uma pesquisa encomendada pela revista VOCÊ S/A em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos constatou que, entre 262 recrutadores, apenas 7,4% não utilizavam sites ou redes sociais para encontrar candidatos. Impressionante, não é?

Com o avanço da tecnologia, recrutadores e candidatos podem estar cada vez mais próximos uns dos outros. Isso sem que haja a necessidade de entrega de currículos pessoalmente, apresentações por terceiros ou mesmo reuniões formais.

Existem muitos casos em que o profissional não estava nem mesmo procurando emprego ativamente e o head hunter ou profissional do RH encontrou seu perfil no LinkedIn e fez uma proposta de trabalho.

CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, algumas empresas com alta procura de emprego realizam, atualmente, seleções e etapas do processo seletivo totalmente online. Podem ser provas para atestar aptidão, reuniões via vídeo conferência, além da tradicional seleção de currículos via web.

Os melhores sites de recrutamento

Sites de Recrutamento Funcionam? Como Encontrar a Equipe Perfeita

Existem algumas opções tradicionais de sites de recrutamento, outras são voltadas para nichos de mercados específicos. Dentre as várias opções, algumas são unanimidade, como o Vagas, Page Personnel, Infojobs, Catho e o Trampos.

Se você está em busca da equipe perfeita, vale a pena pesquisar alguns sites específicos do seu segmento, além de anunciar as vagas em questão nos portais mais tradicionais.

Outra alternativa é usar as redes sociais para anunciar vagas, fazer contatos e até selecionar candidatos. O já citado LinkedIn é a melhor opção para buscar um candidato, porém o Facebook também pode te ajudar.

Se você mantém uma página nessas redes, divulgue sua vaga por lá. Além disso, use os grupos, onde também pode encontrar profissionais engajados em discutir e vagas do seu segmento.

Como encontrar a equipe perfeita

Aqui no Ignição Digital eu já dei algumas dicas de como contratar um colaborador para o seu negócio, mas vale a pena repetir algumas dicas para você encontrar a equipe perfeita.

Depois de divulgar as suas vagas em um ou mais sites de recrutamento, peça recomendações internas e externas. Assim você conseguirá opiniões e experiências reais sobre quem pode ser o seu futuro colaborador.

Para a seleção, elenque as qualidades desejadas e necessitadas pela empresa e não se esqueça de respaldar o processo com os valores do seu negócio. Dessa forma garante que os candidatos estarão alinhados com o que você acredita.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Com uma divulgação assertiva e uma seleção de qualidade, as chances de encontrar a equipe perfeita são enormes.

Gostou do artigo? Então leia também minhas dicas sobre como usar a análise SWOT para avaliar o desempenho da sua equipe e como fazer a gestão de equipes de alta performance.

Aproveite e conte nos comentários como foram as suas experiências com os sites de recrutamento e ajuda também outros leitores!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *