Como Fazer a Gestão de Equipes de Alta Performance

gestão de equipes de alta performance

Qual empreendedor não sonha em manter sua empresa em alto nível? Mas para isso acontecer é necessário tomar algumas medidas importantes, como investimentos em marketing, administração e, principalmente, na gestão de equipes de alta performance. Veja como colocar em prática!

Comece a gestão de equipes de alta performance por você

Uma empresa sem um líder de alto nível produz equipes medianas, que nunca mudam o rendimento e não se engajam por nenhuma causa. O resultado é uma equipe que não evolui.

O líder deve ser um espelho do que se espera da equipe. Obviamente ele não precisa saber fazer tudo, nem ser melhor do que todos, mas sua visão estratégica, seu poder de engajamento, sua capacidade de estar próximo a equipe e a gestão de pessoas por competências ,  devem ser colocadas em prática todos os dias, para que a equipe sinta-se confortável e motivada a melhorar cada dia mais.

Como criar uma equipe de alta performance?

Para facilitar, o conceito de uma equipe de alta performance diz respeito a pessoas dentro do ambiente corporativo que evoluíram bastante ao longo do tempo.

Logo, o segredo para criar uma equipe que evolua é proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e crescimento. Portanto, investir em treinamentos, workshops, estudos, extensões, palestras, cursos, intercâmbios entre setores, etc, é fundamental. Você precisa plantar a semente da evolução, regar e aguardar o crescimento da performance da equipe.

Dê clareza à equipe

Para evoluir, a equipe precisa saber exatamente onde está e o que é preciso para atingir o próximo nível, seja no microambiente – em relação ao próprio trabalho –, ou no macroambiente – em relação a equipe e a empresa como um todo.

Por exemplo, para você evoluir um colaborador de nível Júnior para Pleno ele precisa saber exatamente os caminhos a serem percorridos. Para que isso aconteça é necessário engajar, mostrando exatamente sua importância para a equipe e para que a empresa alcance os seus objetivos.

Alinhe metas e desafios para a gestão de equipes de alta perfomance

Outro segredo de como fazer a gestão de equipes de alta performance é alinhar as metas com desafios.

Manter sempre o mesmo nível de meta é prejudicial, pois os colaboradores tendem a ficar acomodados. Em contrapartida, metas mais audaciosas podem ser desafios muito grandes para os seus colaboradores.

O segredo é usar as metas como alavancas. Afinal, sempre que alcançadas, o resultado pode servir de incentivo para subir um nível ainda maior e assim por diante.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com outros empreendedores em suas redes sociais, aproveite e baixe nosso e-book gratuitamente para aprender outras sacadas como essa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *