7 Técnicas Para Aprender Como Vender Cursos Online

técnicas para aprender como vender cursos online

Você que sonha em se tornar um empreendedor digital pode ter no mercado de Educação a Distância (EAD) uma boa alternativa para alavancar o negócio, mas você sabe como vender cursos online?

Até instituições tradicionais começaram a abrir o leque de negócios e incluir matérias online na grade de cursos presenciais. Isso mostra que o ensino digital é uma boa oportunidade para quem deseja começar do zero e empreender na internet.

Para te ajudar nessa tarefa, vou contar algumas dicas de como vender cursos online de maneira eficaz. Confira!

Escolha uma boa plataforma de ensino

CLIQUE e baixe o ebook!

Escolher uma plataforma de cursos online para criar os seus é uma das etapas mais importantes do negócio. Você deve observar fatores como a forma de carregamento de vídeos, as possibilidades de interação com os alunos e os tipos de acesso que a ferramenta oferece.

Apresente o curso de maneira eficaz

Seja detalhista na hora de apresentar o seu curso online. Informações como a carga horária, grade curricular, avaliações, se existem aulas ao vivo e quem são os professores devem estar claras para quem procurar o seu produto.

Liste os benefícios práticos do curso

Nunca deixe de listar os benefícios que o seu curso online irá proporcionar. Lembre-se que as pessoas procuram por soluções para os seus problemas e só investirão dinheiro em propostas que realmente ofereçam vantagens.

Registre depoimentos de alunos e ex-alunos

Nós já falamos sobre o poder da verdade para o seu faturamento. Estimular os seus alunos atuais a avaliar o curso online e publicar os depoimentos positivos dará uma dimensão de credibilidade para ele. Aproveite o poder das redes sociais para interagir com alunos e ex-alunos.

Segmente o público

Como a internet funciona por nichos, toda a sua comunicação deve ser individualizada para cada segmento de público. Por exemplo: se você oferece cursos de desenvolvimento pessoal e também de técnicas de trabalho, deve pensar em duas estratégias de comunicação diferentes para cada um desses públicos.

Dê uma amostra grátis do curso

Postar vídeos no Youtube com um trecho interessante das aulas é uma forma de instigar os clientes em potencial e dar uma amostra da sua didática. Isso também vale para a publicação de artigos e outros conteúdos gratuitos que você pode disponibilizar.

Quanto mais você escreve ou fala sobre um determinado assunto na internet, mais você será reconhecido como uma autoridade no segmento, fazendo com que as pessoas se interessem em aprender com você.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Otimize o seu conteúdo

Um dos maiores aliados na hora de divulgar o seu curso online é a busca na internet. É lá que as pessoas procuram soluções para as mais diversas questões. Portanto, deixe o seu conteúdo otimizado e aproveite aproveitar as várias oportunidades para atingir o público certo para o seu curso.

Agora que você sabe como vender cursos online, veja também como vender na internet mesmo sem ter um site!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

6 thoughts on “7 Técnicas Para Aprender Como Vender Cursos Online”

  1. Ola gostaria de saber mais como realmente mantar o curso EAD, e gravar os vídeos tenho interesse, na área jurídica OAB, pois sou primeiro lugar do brasil no ultimo exame da ordem 1ª fase. com maior nota dos últimos exames. espero resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *