Como Criar Produtos Digitais de Sucesso

produtos digitais de sucesso

Os produtos digitais, ou infoprodutos, são as grandes promessas do momento para quem deseja ganhar dinheiro trabalhando na internet, sem sair de casa. Mas vejo que muitos empreendedores ainda têm dúvidas sobre esse assunto.

Os produtos digitais são criados especificamente para a internet e contém informações valiosas sobre determinado assunto. Podem ser e-books, videoaulas, cursos online, relatórios exclusivos, aplicativos e programas que ofereçam alguma solução para o usuário.

Como ganhar dinheiro na internet?

A principal diferença entre esses produtos e outras formas de ganhar dinheiro na internet é que ao trabalhar com eles você estará negociando exatamente a sua expertise em um determinado assunto.

Vamos supor que você seja um professor de ensino médio, responsável pela matéria de Física, por exemplo. Além das aulas em escolas tradicionais, você também ministra aulas particulares. Com certeza você trabalha bastante, mas o seu retorno financeiro não é o que você esperava, correto?

Você já pensou em aumentar a sua cartela de clientes, pegando mais aulas particulares, mas não encontra tempo para atender mais alunos. Como solucionar este problema?

Criar os seus próprios produtos digitais é vantajoso, pois elimina as barreiras físicas de tempo e espaço para atender os alunos, permitindo que você acompanhe mais de um ao mesmo tempo sem prejudicar a qualidade das aulas.

5 dicas para criar produtos digitais de sucesso

Agora que você já sabe o que são os produtos digitais, deve estar se perguntando: então é só publicar alguns vídeos no Youtube e eu já posso ganhar dinheiro?

É quase isso: para que o seu produto faça sucesso e traga um retorno financeiro satisfatório, é preciso que ele realmente traga um bom diferencial para o público, de modo que o convença a pagar pela informação. Você consegue isso seguindo alguns passos.

1. Encontre um nicho de mercado

Só vai ser possível criar um infoproduto de sucesso ao segmentar o público-alvo de maneira estratégica. Nada impede que você tenha um negócio que atenda a diversos tipos de cliente, mas é preciso criar estratégias separadas para cada um.

Nosso professor de Física, por exemplo, tem dois públicos prováveis, um interessado no reforço escolar, para recuperação das notas ao longo do ano, e outro, diverso, de alunos interessados em estudar para o vestibular.

Embora a matéria seja a mesma, ele precisará criar produtos digitais e estratégias de comunicação diferentes para atingir cada um de maneira eficaz.

2. Fale a linguagem do seu público

Cada nicho possui uma linguagem própria, com seus códigos, valores e prioridades. O seu produto terá muito mais chances de sucesso ao conversar diretamente com o público, por isso a importância da segmentação.

Os infoprodutos voltados para o vestibular possuem uma linguagem diferente dos que são voltados para a recuperação de desempenho dos alunos. Você deve considerar que as necessidades dos alunos são diferentes, por isso a forma de se comunicar com eles também mudará.

3. Ofereça uma solução real para a vida das pessoas

É muito importante que o empreendedor entenda profundamente quais são os anseios, medos e necessidades do seu público-alvo. Só assim poderá oferecer soluções eficazes para seus clientes. Este é um dos fatores mais importantes para que o seu produto digital se destaque no oceano de informações que existem na internet.

4. Ofereça um ‘test-drive’

O conteúdo gratuito é uma das principais portas de entrada do público ao seu negócio. Dedique-se a criar postagens de qualidade diariamente, criando uma audiência fiel, é a partir dela que você irá divulgar o seu trabalho e comercializá-lo.

5. Invista na qualidade do seu produto

Design de qualidade, informação relevante e facilidade de acesso são critérios importantes para levar credibilidade para o seu negócio e gerar desejo no seu público. Investir em páginas bonitas, produtos bem feitos e plataformas eficientes de comercialização é fundamental para quem deseja profissionalizar o seu negócio digital.

Agora que você já sabe como criar produtos digitais de sucesso, assine a newsletter do Ignição Digital e receba sempre novas sacadas para alavancar o seu negócio!

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