Empreendedorismo Digital – O Que Eu Preciso Para Começar do Zero?

empreendedorismo digital

Para começar sua jornada no empreendedorismo digital, definir o produto não é ponto de partida. Quando você está partindo do zero, existem 3 ingredientes que você pode adicionar no seu negócio antes de entregar o seu produto para o público. Trabalhar com eles vai fazer com que o seu retorno seja o melhor possível. A pergunta que eu mais ouço é: Erico, o que eu preciso para começar do zero? A resposta vocês verão agora!

Ideia de Negócio – O seu produto não é o passo número 1

Muita gente pensa que pra ser um empreendedor digital o caminho mais eficiente é:

  • 1. Ter uma grande ideia de negócio;
  • 2. Criar um produto;
  • 3. Colocar o produto no mercado e esperar que ele venda;
  • 4. Depois que vender muito, conseguir um bom posicionamento que vai ajudar a vender ainda mais;
  • 5. Tornar-se um empreendedor de sucesso.

Mas, se você se inclui nas pessoas que pensam assim, infelizmente você pode estar perdendo a chance de gerar os melhores resultados que o seu negócio on-line poderia ter. Esse passo a passo pode até gerar algum retorno. Mas se você vai começar no empreendedorismo digital, existe um caminho melhor.

Empreendedorismo Digital – 3 ingredientes para começar do zero

Para começar do zero de forma mais eficiente, sendo um empreendedor digital de sucesso, os 3 ingredientes primordiais são:

  • 1. Autoridade
  • 2. Audiência
  • 3. Relacionamento

Com estes 3 passos implementados é altamente possível você conquistar um espaço como empreendedor digital.

COMO CRIAR UM PRODUTO DIGITAL

Veja como desenvolver um produto online, partindo da escolha do nome até a definição do público, para ter sucesso com o seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Saiba como construir cada um desses ingredientes

Existem várias formas para você construir autoridade: escrever um e-book de qualidade sobre o assunto que você domina, publicar artigos em um blog que ajudem o público a resolver um problema, disponibilizar um vídeo que ensine as pessoas a fazer algo útil, entre outras.

Em exemplos práticos como seria o caminho para construir esses três ingredientes? Veja esse exemplo:

Suponha que você quer aprender a fazer torta de limão. Você entra no YouTube e escreve no buscador “como fazer torta de limão”.

Aí você encontra um vídeo em um canal de receitas e a pessoa daquele canal te ensina a fazer torta de limão de uma maneira que você consegue reproduzir direitinho na sua casa e que fica uma delícia. Quando você quiser aprender a cozinhar alguma coisa de novo é muito mais provável que em vez de colocar no buscar “como fazer tal prato”, você vá direto no canal dessa pessoa para ver se ela já ensinou a receita que você quer aprender.

Por quê?

Porque aquela pessoa se tornou autoridade no quesito culinária para você. Consequentemente, essa autoridade fez com que você se tornasse parte da audiência daquele canal.

E se culinária for um assunto do seu interesse, o próximo passo é você criar um relacionamento com aquela pessoa. Você provavelmente vai se inscrever no canal dela, vai passar a receber as atualizações, a newsletter e quem sabe até deixar comentários com feedback das receitas que você tentou em casa.

E depois disso? O que acontece?

Bom, se essa mesma pessoa fizer um curso de culinária on-line, que nesse caso é o produto do negócio dela, não é muito mais fácil para você comprar do que se você simplesmente visse um anúncio em algum lugar da internet escrito “curso de culinária de fulano”? Pois é. É por isso que colocar esses 3 ingredientes no seu negócio é muito mais eficiente que entregar o produto de cara. O nome disso é empreendedorismo digital!

Negócios online – Qual seria o 4º ingrediente?

A autoridade faz com que as pessoas te respeitem, te reconheçam como um líder da área em que você atua, o que te coloca em um bom posicionamento.

Quando você passa essa imagem, você alcança uma audiência, que além de querer ouvir o que você tem a dizer, vai querer se relacionar com você. Então depois de criar autoridade, alcançar sua audiência e se relacionar com ela, qual seria o próximo passo? Eu chamaria de descoberta.

Neste momento, por meio do relacionamento com a sua audiência, você é capaz de descobrir exatamente o que ela precisa. É a partir daqui que você começa a definir e moldar o seu produto. Agora, além de você já estar em uma melhor posição para vendê-lo, você vai conseguir entregar algo que você sabe que seu público de fato precisa.

Que tal começar a trabalhar com esses 3 ingredientes para criar o seu negócio? Você vai ver que, na prática, é possível começar negócios on-line do zero sem ter um produto ou uma grande ideia ainda.

Continue acompanho o blog. Abordamos o empreendedorismo digital da melhor forma!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Empreendedorismo Digital – O Que Eu Preciso Para Começar do Zero?”

  1. Ótimo artigo! Realmente precisamos saber exatamente como começar do zero no marketing digital, são tantas informações e seu artigo trouxe tudo de forma bem clara, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *