Como Utilizar o LinkedIn Ads em Meus Negócios

Aprenda a melhorar o seu marketing digital utilizando o LinkedIn Ads em seus negócios

Olá leitores! Em outro texto eu mostrei para vocês o poder do LinkedIn em seus negócios. A rede reúne milhões de profissionais em busca de networking e negócios. Mas, apesar dos 80% de engajamento, não basta compartilhar conteúdos sem uma estratégia eficiente. Por isso, eu resolvi escrever sobre como utilizar o LinkedIn Ads em seus Negócios.

O que é Linkedin Ads

Assim como o Facebook Ads e o Google AdWords, a ferramenta serve para impulsionar seu conteúdo e atingir sua audiência por meio de anúncios e mídia paga. No LinkedIn Ads você segmenta os anúncios por: idade, sexo, escolaridade, grupos que participa, cargos de ocupação, tamanho da empresa em que trabalha e outros indicativos.

Formas de pagamento

O LinkedIn possui duas formas de campanhas. A primeira é o CPC (Custo por Clique), em que você define o quanto quer gastar por dia e paga cada vez que um usuário clica na sua mídia. A segunda opção é o CPM (Custo por Mil), no qual você paga um valor fixo  a cada 1000 impressões do seu anúncio.

Como utilizar LinkedIn Ads em meus negócios?

O primeiro passo é ter suas personas bem definidas e responder a pergunta: meu público está no LinkedIn? Se a resposta for sim, sua oportunidade de fazer negócios é muito grande.

Ao ter as personas definidas, você segmenta o anúncio em cima de um objetivo específico. Com o LinkedIn Ads, você tem a opção de levar o público para uma landing page, atraindo tráfego para o seu site, ou para um destino dentro do próprio LinkedIn, fortalecendo até mesmo a sua estratégia de Inbound Marketing.

Testes A/B no LinkedIn Ads

CLIQUE e baixe o ebook!

A própria ferramenta proporciona testes com variações de anúncios na mesma campanha. Se você é um marinheiro de primeira viagem navegando no LinkedIn isso será sua bussola. Assim você pode testar e otimizar os resultados da sua marca na rede.

Definir formato dos anúncios

O LinkedIn Ads proporciona ao seu negócio 4 formatos de divulgação:

Sponsored Content: no qual o anunciante patrocina e impulsiona o seu conteúdo no feed do usuário, via desktop, tablet ou mobile.

Nesse formato, segundo uma pesquisa do LinkedIn, a Spredfast conseguiu aumentar 500% a sua geração de leads. Gostou? Você pode fazer o mesmo com o seu negócio!

Sponsored InMail: com esse formato, os anunciantes entram em contato com o público-alvo de forma direta, através da caixa de entrada.

O LinkedIn garante o seu e-mail no topo da lista, pois ele só é entregue quando o usuário está on-line.

Dynamic Ads: que proporciona ao anunciante soluções dinâmicas e personalizadas de anúncios, maximizando o conteúdo para fazer negócios e formar leads.

Os resultadores são incríveis. O Santander, por exemplo, conseguiu mais de 50 mil seguidores com anúncios desse formato.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Display Ads: é a categoria de anúncios com formatos display, que ajuda você a fazer muitos negócios e aumentar a fama da marca.

Mensure metas e calcule os resultados

Faça testes e mensure metas para ter um guia na campanha e calcular seus resultados. Aproveite, o próprio LinkedIn ajuda você a otimizar sua comunicação. Utilize técnicas de SEO e espere o sucesso!

Que tal descobrir várias técnicas de persuasão e fechar negócios no LinkedIn? É só baixar nosso e-book clicando no botão da nossa página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *