Os 7 Melhores Bancos de Imagens para um Blog

Descubra os 7 melhores bancos de imagem para você potencializar o seu blog

Olá, leitores! Hoje eu preparei uma lista especial com os 7 melhores bancos de imagens para um blog. Com essas dicas, você irá incrementar ainda mais o seu conteúdo, deixando os seus posts completos e harmoniosos.

Há alguns dias eu escrevi para vocês sobre os melhores bancos do mercado, citando apenas opções pagas. Em outro post, eu foquei nas opções gratuitas, além dos cuidados que você deve tomar ao usar imagens free na internet. Agora, você deverá  reunir todas essas informações e aprender como melhorar o seu blog com os melhores bancos de imagem!

A importância das imagens no seu blog

Você sabia que nosso cérebro tende a gostar mais de imagens do que textos?

Nós processamos as fotos 60 mil vezes mais rápido do que os textos.

Quer um exemplo?

CLIQUE e baixe o ebook!

Lembre-se da época de escola, do tédio e cansaço ao ler textos grandes e densos. Com seu blog não é diferente!

Ao apresentar para o público um bloco de texto sem imagens, o seu blog será facilmente descartado, pois o leitor prefere leituras dinâmicas e imagens que complementem o seu conteúdo.

Diversifique sempre!

Abuse da criatividade, use gráficos, infográficos, GIF’s, além de imagens que potencializem o seu conteúdo. Uma dica importante é nunca narrar as suas imagens. O seu texto deve complementar a imagem e vice-versa.

Vamos aos 7 melhores bancos de imagens para um blog

Eu listei 6 bancos de imagens, pagos e gratuitos, além de uma organização que reúne fotos com licenças grátis. Facilite sua produção de conteúdo e use um dos melhores bancos de imagens para um blog.

Creative Commons

O CC é uma iniciativa que reúne fotos com licenças grátis. Ele facilita o seu trabalho, ajudando você a não descumprir nenhum direito autoral (mas é bom ficar atento).

Giphy

Para o seu blog ser dinâmico e diversificar o conteúdo, use o formato GIF. Para encontrá-los,  o melhor banco é o Giphy. Ele disponibiliza opções gratuitas e divertidas, além de ser bem fácil de usar.

iStock Photos & Getty Images

O iStock é uma divisão da gigante Getty Images. Os dois são pagos e disponibilizam outros formatos além das imagens. Eu os indico se o seu blog precisar de muitas imagens, priorizando qualidade e diversidade.

Moguefile

Você deseja praticidade e não quer perder tempo com cadastros? O Morguefile foi feito para o seu blog. Ele segmenta a busca por filtros e categorias, facilitando o trabalho.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Shutterstock

O Shutterstock compensa o investimento! Além de imagens, ele dispõe de vídeos, músicas, vetores e ilustrações. O Shutter possui várias categorias de planos e um deles pode se encaixar no investimento do seu blog.

Pixabay

Se você não vê problemas em citar fontes, eu indico o Pixabay. Ele possui mais de 400 mil fotos grátis sob domínio público, e você pode usar todas à vontade, sempre citando a fonte.

Gostou das minhas dicas? Eu sempre as implemento no conteúdo do Ignição! Assine nossa newsletter gratuitamente e receba mais insights para o seu blog.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *