Como Contratar um Colaborador Para o Seu Negócio Digital

Aprenda o passo a passo de Como Contratar um Colaborador Para o Seu Negócio Digital

O mundo conta com milhares de empreendedores e muitos deles optam por franquias e negócios digitais. Em algum momento fica impossível tocar o negócio sozinho e essa é a hora de aumentar a equipe. Por isso, aprenda de forma definitiva como contratar um colaborador para o seu negócio digital.

Peça referências

Uma das melhores maneiras de conhecer um futuro colaborador é pedindo referências para outros profissionais, professores e empresas. As opiniões reais falam mais alto do que currículos, graduações e experiências.

O candidato perfeito, na teoria, pode não se adaptar ao seu modelo de negócio digital e ter um perfil avesso ao que você procura. Já um candidato com currículo mediano e portfólio idem pode apresentar referências excelentes e o perfil ideal para sua empresa.

Pesquise o seu rastro digital

CLIQUE e baixe o ebook!

Um dos melhores parâmetros de como contratar um colaborador para o seu negócio é conhecendo o seu rastro digital!

Acesse o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e todas as outras redes sociais que os candidatos utilizam. Além disso, pesquise se eles colaboraram em blogs, projetos online, avalie o portfólio e tudo mais que candidato possuir na web.

Isso serve para você avaliar a aderência do candidato ao mundo digital. Pois, se ele não cuidar bem da própria imagem, como ele vai colaborar de forma eficiente para o seu negócio?

Como contratar um colaborador em home office

Essa pode ser uma possibilidade, caso o seu negócio digital não tenha sede fixa. Veja se o candidato tem acesso a um equipamento que supra as expectativas do trabalho, além disso, confira se a internet dele tem velocidade suficiente para sua função e se o candidato tem disponibilidade para viagens e reuniões presenciais, caso necessário.

O home office pode ser um grande trunfo ao contratar um novo colaborador, pois você não gasta com transporte e o rendimento do seu negócio tende a aumentar, pois o colaborador não sofre desgastes no trajeto entre casa e trabalho.

Dica matadora: elenque habilidades e busque elas nos candidatos

Ao invés de procurar o candidato perfeito, procure alguém que se encaixe muito bem com as demandas exigidas no trabalho.

Por exemplo: caso o seu negócio digital precise de alguém com muita habilidade em cálculos, um estudante recém-formado com aptidão em matemática, física e química pode ser treinado e apresentar muita facilidade nesse tipo de tarefa.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Entendeu? Com a gestão de pessoas por competências um candidato com as habilidades ideais pode se tornar o braço direito do seu negócio!

Gostou do nosso artigo? Conheça também os tipos de contratos de trabalho e aumente sua equipe da maneira certa! Aproveite e assine a newsletter do Ignição Digital para receber mais sacadas como essa!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *