Saiba Como Vender Roupas Pela Internet

Aprender como vender roupas pela internet vai muito além da burocracia. Além de lidar com a concorrência acirrada (a maioria, lojas de grande porte), quem procura esse tipo de produto on-line carece de informação redobrada para ter certeza de que sua compra será assertiva. É que a impossibilidade de provar as peças aumenta a desconfiança e faz muitas pessoas abandonarem o carrinho.

Dicas de como vender roupas pela internet

Quer saber como vender roupas pela internet e ter sucesso? Comece pelo básico: antes mesmo de pensar no seu catálogo, prepare-se para se adaptar ao meio eletrônico pelo qual ele será oferecido e você se relacionará com seu cliente. Montar um plano de negócios on-line é fundamental para definir melhor seus passos e garantir sucesso. Eu já falei como cria-lo aqui. Vale a pena conferir!

CLIQUE e baixe o ebook!

Vender roupas pela internet exige alguns cuidados específicos, que não são verificados com outros produtos. Por isso:

Disponibilize fotos de qualidade e rica em detalhes

Procure tirar fotos nítidas e de todos os detalhes da peça para que as pessoas possam se certificar de que o produto atende efetivamente suas expectativas. Se possível, vale a pena contratar modelos para fotografar as roupas no corpo, o que possibilita ao cliente visualizar seu caimento e tamanho.

Ofereça tabela de medidas

Muitas pessoas pensam duas vezes antes de comprar roupas pela internet justamente devido às medidas. É bem comum que as peças não sirvam ou vistam a pessoa bem e a decepção seja inevitável. Evite esse problema disponibilizando tabelas de medidas para que o cliente possa encontrar o tamanho mais adequado ao seu biótipo. Além disso, sempre informe as medidas das peças em detalhes.

Descreva a cor

Não dá para confiar apenas nas fotografias quando o assunto é cor. As tonalidades podem mudar de acordo com a calibragem de cada monitor. Por isso, vale a pena descrever as cores, não somente do tecido em si, como das estampas para deixar seu cliente por dentro de cada detalhe.

Fale sobre o tecido

Também é importante informar a composição da roupa. Você pode apostar em uma descrição com outros detalhes relevantes sobre o produto, como qualidade, durabilidade, etc. Recomendo dar dicas sobre a utilização da peça, como combinações, ocasiões, entre outras. Você juntará, dessa forma, funcionalidade e comodidade e, certamente, seu cliente valorizará essas informações!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Ofereça a possibilidade de trocar

Muitas pessoas ainda ficam com pé atrás de comprar na internet, como eu já disse. Elas têm medo da peça não ser aquilo que está impresso na fotografia ou descrição. Mas você pode evitar esse desconforto dando a possibilidade de trocar o produto em determinado prazo. A minha dica é oferecer troca grátis, vai por mim, isso faz muita diferença no seu negócio!

Espero que essas sacadas tenha o ajudado a compreender como vender roupas pela internet. Desejo sucesso em seus negócios! Ah, e se quiser mais dicas para tocá-lo, não deixe de assinar nossa newsletter!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *