Descubra que Produto Vender em Tempos de Crise

que produto vender em tempos de crise

Em tempos de “vacas magras”, o mercado fica em dúvida sobre o futuro do negócio, já que a tendência é que o público seja ainda mais exigente. Porém, vender durante a crise pode ser uma ótima oportunidade. 

Existem diversos produtos que são vendidos, independentemente da época e situação econômica. Neste artigo, você saberá quais são!

  • • quais produtos vender durante a crise?;
  • • para que vender durante a crise?;
  • • como vender durante a crise?

Quais produtos vender durante a crise?

Enquanto os consumidores deixam de comprar alguns produtos, outros itens continuam sendo importantes. Ou seja, há mercado, sim, mesmo durante as crises econômicas. 

Para quem deseja aproveitar esses momentos conturbados, vale a pena ficar de olho nestes setores:

Itens esportivos

Se antigamente as pessoas pouco se preocupavam com a saúde e bem-estar do corpo, podemos afirmar que esse cenário mudou completamente nos dias atuais. Academias lotadas e ruas ocupadas por corredores nos finais de semana são apenas alguns exemplos que provam que o novo consumidor quer um estilo de vida tranquilo e saudável.

Por isso, os itens e artigos esportivos são excelentes opções para vender em tempos de crise. Não se esqueça de sempre atualizar a loja para não deixar a concorrência te alcançar.

Alimentos saudáveis

Você que deseja saber que produto vender em tempos de crise, tenha em mente que alimentos sempre estarão na lista. É claro que, nesse caso, as pessoas estarão mais focadas em maneiras práticas e baratas de consumo.

Por esse motivo, as comidas saudáveis são excelentes alternativas. Com o perfil do consumidor voltado para a saúde e bem-estar, é claro que ele procurará também alimentos desse segmento e que sejam também acessíveis para manter a dieta balanceada.

Como Usar a Internet para Vender

Aprenda os 4 passos para adotar uma estratégia certeira de marketing digital e como implementá-la dentro do seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Acessórios Femininos

Com a crise econômica, o poder de compra da consumidora diminuiu. Se antes ela priorizava a compra de roupas, hoje ela prefere inovar no visual com o auxílio de acessórios femininos.

Muitas empresas nesse segmento estão faturando bastante. Mas é claro que a ideia é sempre inovar para não ficar preso na mesmice, já que esse mercado precisa de novidades e deve seguir as principais tendência da moda.

Calçados versáteis/unissex

Grandes marcas de roupas aderiram à moda unissex, e muitas peças de roupas podem ser usadas por ambos os sexos. Prova disso é a alpargata, calçado inicialmente feminino, mas que conquistou muitos homens e, hoje em dia, é unissex.

Outro exemplo é o modelo de sapato Oxford, que há anos era destinado somente ao público masculino, mas ganhou também a versão feminina e faz o maior sucesso. Além disso, o consumidor, em meio à crise, está em busca de um calçado que seja não somente versátil, mas também confortável e duradouro.

Confeitaria

Doce é um produto para vender em tempos de crise? Com certeza! Apesar de aparentar ser arriscado, se o negócio oferecer um diferencial com um preço acessível, ele pode virar um sucesso.

Bolo no pote, brigadeiro fitness e guloseimas para quem tem intolerância a algum ingrediente são apenas alguns exemplos de produtos que pessoas investiram e que dão muito certo.

Para que vender durante uma crise?

Mesmo para quem tem um emprego fixo, vender durante a crise pode ser uma forma de depender do salário no final do mês. Atualmente, contar com mais de fonte de renda é uma maneira de evitar incertezas futuras. 

Além disso, durante épocas de incerteza, muitos negócios fecham as portas, deixam o caminho aberto para novos negócios. Com a concorrência menor, esse pode ser o momento de você conquistar o público. 

Como vender durante a crise?

Vender durante a crise pode ser um desafio, ainda mais para quem nunca fez isso antes. Confira algumas dicas:

  • • aproxime-se do seu público. Antes de vender, pense na comunicação e entender o que ele espera de você;
  • • divulgue os produtos na internet. Você irá encontrar muitos clientes nesse meio;
  • • ofereça condições especiais, pode ser descontos, serviços adicionais, frete gratuito, etc.

Conclusão

Agora que você já sabe que produto vender em tempos de crise, o que está esperando para investir no seu negócio? Aproveite e baixe o e-book: “Guia Definitivo do Marketing Digital” e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro de 2020, eu vou realizar o meu evento FL Ao Vivo totalmente online. Serão 3 dias inteiros de evento com um único objetivo: acelerar o seu caminho até a faixa preta.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

One thought on “Descubra que Produto Vender em Tempos de Crise”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *