Como Vender Doces Pela Internet?

Como Vender Doces Pela Internet

Vender doces pela internet nunca foi tão fácil! Presentes em festas, casamentos, aniversários e confraternizações, os doces são presenças confirmadas em todos os tipos de comemorações e fazem sucesso entre os convidados, em especial as crianças.

Para começar um negócio e ter um bom faturamento, é necessário investir não somente em bons ingredientes, mas também mostrar algo inovador e atraente para o público. Em meio a tanta concorrência, como se destacar?

Neste artigo eu vou dar algumas dicas que te ajudarão a vender doces pela internet e assim empreender nesse mercado tão amplo dos alimentos.

Planeje seu negócio de vendas

Esse é o primeiro passo para iniciar qualquer tipo de negócio. Sem planejamento é impossível fazer com que os esforços valham a pena. Por isso, defina quais são os tipos de doces que irá vender para poder criar seu “cardápio”.

Nessa etapa, vale a pena focar somente em produtos com modo de preparo prático para que o custo operacional seja adequado. Comece também com doces menores, como brigadeiros e bolos de pote, eles são mais rentáveis.

Pense no seu público-alvo

Assim como acontece em qualquer negócio, quem vende doces pela internet deve ter em mente o público para quem oferecer seus produtos. Por exemplo, se você faz doces finos, foque todo o seu planejamento — e até mesmo marketing — em quem está em busca dos doces para festas de casamento, noivado e eventos.

Tenha um diferencial

Como eu disse no início dessa conversa, o mercado está cada vez mais competitivo e para ganhar destaque é crucial ter algo inovador para oferecer ao público. Vender doces pela internet já é um diferencial, tendo em vista que as pessoas não terão que sair de casa para apreciar algo saboroso. Mas, além disso, é de suma importância que você não ofereça apenas “mais do mesmo”.

Teste novas receitas, invista em embalagens diferentes e atraentes — personalize algumas delas — e aposte em ingredientes que irão diferenciar seus produtos dos concorrentes. Ser diferente é a chave para o sucesso!

Use as redes sociais para vender doces pela internet

Quem está começando e não possui verba para investir em uma loja virtual, vale a pena dar o primeiro passo com o uso das redes sociais. O Facebook e o Instagram são excelentes para a divulgação de produtos. Tire boas fotos (ou peça para alguém que entenda), descreva os detalhes e principais ingredientes dos doces e convide amigos, conhecidos e familiares para curtirem a página.

Outra dica é pedir para que os clientes tirem fotos ou descrevam o que acharam do produto. Essa é uma forma de transmitir segurança e ainda posicionar a marca.

Como Usar a Internet para Vender

Aprenda os 4 passos para adotar uma estratégia certeira de marketing digital e como implementá-la dentro do seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

Invista em uma loja on-line

Se você quer vender doces pela internet de uma maneira ainda mais profissional, vale muito a pena investir em uma loja on-line. O processo é rápido e existem diversos sites e plataformas que dão descontos especiais. Pesquise qual a mais confiável e que se enquadre em seu orçamento antes de contratar o serviço!

Vender doces pela internet é uma maneira prática de ter uma renda extra ou até mesmo de criar um negócio no qual você é o chefe. Com dedicação e esforço, com certeza você conseguirá posicionar a sua marca, conquistar cada vez mais clientes e faturar cada vez mais!

E você? Já vende ou está pensando em vender doces pela internet? Conte nos comentários! Aproveite para baixar o e-book Como Construir um Negócio do Zero.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *