Como Criar Um Negócio Rentável: 3 Tendências Para 2017

Clique aqui e descubra como criar um negócio rentável em 2017

Criar um negócio rentável é o sonho de muitos empreendedores. Mas isso não é tarefa fácil e exige alguns passos importantes. O ano mal começou e eu resolvi trazer para vocês algumas dicas e tendências para investir e alcançar os resultados. Confira a seguir.

Como criar um negócio rentável

Caso você não tenha nenhuma experiência e queira aprender mais antes de investir, em outro artigo aqui do Ignição Digital eu fiz um guia de como criar um negócio para iniciantes.

O primeiro passo é muita pesquisa. Encontre mercados dos quais você gostaria de investir, procure saber da oscilação dele nos últimos anos, entenda como se comportam os concorrentes e qual a aderência na sua região.

Com essa pesquisa você terá um leque com algumas opções, das quais você terá de encontrar a sua melhor chance. Uma dica após escolher seu nicho é elaborar um bom plano de negócios. Confira 7 livros sobre o assunto.

Depois do plano de negócios você pode pedir a opinião para pessoas de confiança que entendam do assunto. Tendo certeza de que vai investir, capte recursos e coloque em ação! Para ajudar você nesse processo confira 3 tendências de negócios para 2017.

Confira também o artigo sobre como ter uma empresa de sucesso em 2017!

Franquias e negócios digitais

Uma das opções para você criar um negócio rentável em 2017 é investir nos negócios digitais. Dentro algumas de suas vantagens são: liberdade para trabalhar em horários e lugares diferentes, além do baixo custo de criação e manutenção.

Neste campo você pode investir em marketing digital, produção de conteúdo, consultorias, soluções para PME, etc.

Alimentação saudável

O público jovem está cada vez mais engajado em melhorar seus hábitos, seja com a prática de exercícios, produtos naturais e alimentação saudável. Neste nicho existem várias possibilidades, como consultoria, criação de aplicativos, conteúdos, lojas, food truck, e-commerce, entre outras possibilidades. Inclusive, outra opção para você investir neste nicho é a saúde popular, como eu pontuei no artigo com opções de negócios rentáveis.

Bem-estar

Assim como os hábitos saudáveis, a questão ligada ao bem-estar também crescerá em 2017. Soluções ligadas ao ambiente corporativo podem ser boas opções, assim como ligadas a vida pessoal. Dentro desse nicho você pode investir em tratamentos estéticos, funcionais, esportes, cosméticos, acessórios especializados, criação de soluções digitais, dentre outras coisas.

Um exemplo bem bacana está sendo projetado por um grupo de alunos de análise de sistemas. Eles criaram uma ferramenta digital em que profissionais cadastram dados sobre alunos de musculação e outros esportes praticados em academias. Esse banco de dados é compartilhado por várias redes e, caso o aluno mude de profissional ou estabelecimento, as informações automatizam o processo.

Gostou deste artigo? Com as dicas de como criar um negócio rentável e essas tendências você pode ter um bom caminho para lucrar em 2017! Aproveite e assine nossa newsletter para receber outras como essa em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *