Descubra Como Criar Plano de Negócios On-line

A era digital trouxe novas oportunidades e possibilidade de expandir negócios. Mas os empreendedores digitais têm que lidar com a grande concorrência no setor. Quando falamos em e-commerce, não é necessário somente atrair a atenção dos potenciais clientes, como principalmente fazer com que eles confiem no seu produto e serviço oferecido. Criar plano de negócios on-line ajuda desenvolver melhor a sua ideia e a simular seu posicionamento no mercado para verificar se o investimento é ou não viável.

Como criar um plano de negócios on-line

Aprender como criar um plano de negócios on-line é apenas o primeiro passo para o sucesso de sua empresa. O empreendedor digital precisa saber lidar com incertezas e correr riscos se quiser investir no setor. Muitas ideias parecem ótimas na cabeça, mas quando são postas em prática acabam revelando-se como verdadeiros fracassos.

CLIQUE e baixe o ebook!

Quando bem feito, o plano de negócios ajuda a verificar se tudo o que você está pensando é realmente viável em termos financeiros e de demanda. Vou me ater aqui ao e-commerce, porque acredito que seja o empreendimento da internet que mais demande recursos, mas você pode utilizar as minhas dicas para projetar qualquer negócio, basta pequenas adaptações. Vamos lá?

Estude o mercado

O primeiro passo de como criar um plano de negócios on-line é estudar muito bem o mercado em que pretende atuar. Para facilitar essa tarefa, você pode considerar os seguintes pontos:
• Grau de aceitação desse produto na internet;
• Parcela de vendas desse tipo de produto em e-commerce;
• Onde estão os potenciais consumidores desse produto;
• Perfil e comportamento dos clientes que compram on-line;
• Concorrência;
• Requisitos técnicos e regulamentos exigidos para vendas on-line.

Analise seu negócio

Essa é a fase de amadurecimento de sua ideia, em que você vai anotar todas as informações sobre seu futuro negócio on-line. E quando falo tudo não estou me referindo apenas às características de sua empresa, mas também a relação entre ela e o mercado/setor de atuação. Portanto, será útil pensar no posicionamento do seu negócio, como se ele já tivesse sido inaugurado. Guie-se pelos seguintes pontos:
• Infraestrutura necessária para a produção e logística exigidas de um e-commerce;
• Questões técnicas relacionadas ao funcionamento do e-commerce;
• Formas de pagamento que serão aceitas;
• Campanhas de divulgação do site;
• Recursos humanos e financeiros necessários para viabilizar o negócio;
• Custos iniciais e de operação

Bem, essas são somente algumas das questões que você deve considerar ao criar seu plano de negócios on-line. Mas outras podem surgir, conforme você encaminha o seu projeto. Quando tiver com as anotações em mãos, procure analisar bem se sua proposta é realmente viável antes de colocá-la em prática. Também é possível fazer as melhorias adequadas para os eventuais problemas apontados, de forma a conseguir usufruir de mais sucesso.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

O Sebrae oferece a ferramenta Plano de Negócios gratuitamente, a qual você pode entender mais sobre o conceito e adaptá-la ao seu negócio. Sugiro que você faça o download e comece agora mesmo a dar uma cara àquele projeto que está no fundo da gaveta.

Gostou desta sacada? Espero que sim! Assine a nossa newsletter para receber muitas outras e obtenha as melhores dicas para alavancar seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Descubra Como Criar Plano de Negócios On-line”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *