O Que é um Plano de Negócio e Porque Você deve Começar o seu Hoje

o que é um plano de negócios e como fazer o seu

Criar o seu próprio negócio totalmente do zero é uma tarefa que depende de muito esforço, trabalho duro e planejamento. Mas você sabe o que é um plano de negócio e como ele pode ajudar a tirar as suas ideias do papel?

O plano de negócio é um documento que definirá o norte que você deve perseguir para concretizar o seu sonho de empreendedorismo. É através dele que você saberá se a sua ideia é viável e quais são os passos que você deve seguir para atingir os seus objetivos.

O que um plano de negócio deve mostrar ao empreendedor

A sua ideia de negócios pode abranger qualquer área de conhecimento, ser simples ou complexa, não importa. O seu plano de negócio sempre deverá responder a algumas perguntas chave, como:

  • meu negócio é viável financeiramente?
  • quais são os recursos necessários para montar esta empresa do zero? Eu tenho estes recursos? Como consegui-los?
  • qual será a estrutura inicial da empresa? E como ela vai crescer?
  • o produto ou serviço que eu proponho vai resolver algum problema ou trazer uma facilidade a mais para a vida das pessoas? Quais pessoas?

CLIQUE e baixe o ebook!

O que é um plano de negócio

Estas questões são essenciais para que você consiga ter em mente qual será o tamanho do seu negócio, quais serão os investimentos necessários e até para saber se você precisará procurar alternativas para financiar o seu negócio e qual será o tempo necessário para ver o retorno de todo o seu trabalho.

O Sebrae possui um manual detalhado para os empreendedores iniciantes que desejam entender o que é um plano de negócio e como começar a montar um.

Como criar um plano de negócios para um negócio digital

Negócios digitais tem algumas peculiaridades em relação às ideias de negócio tradicionais, por isso é importante destacar essas características.

Uma boa ideia é usar o modelo de plano de negócio Carvas para visualizar os principais aspectos da sua empresa digital e verificar a viabilidade do seu projeto. Depois, partir para um modelo detalhado, para demonstrar de maneira mais precisa o que será necessário em cada etapa do planejamento.

Esse método é especialmente importante para quem precisa buscar um sócio ou investidor para financiar a sua ideia.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Apresentar um plano de negócio bem estruturado, demonstrando através de estudos reais e números consistentes qual é o potencial da sua empresa digital é a forma mais eficiente de encantar e convencer as pessoas, ou bancos, a abraçar a sua ideia e fornecer os recursos necessários para tirá-la do papel.

Sacou o que é um plano de negócio e como ele é importante para fazer a sua ideia de empreendimento sair do papel? Para ver mais conteúdos relevantes sobre marketing e empreendedorismo, assine a newsletter do blog e receba tudo em primeira mão!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *