5 Softwares de Plano de Negócios Para Facilitar a Vida do Empreendedor

conheça 5 softwares de plano de negócios para facilitar a vida empreendedora

Todo empreendedor entende que para estruturar bem seu negócio, é preciso realizar um planejamento detalhado, que contemple cada uma das etapas a serem realizadas antes mesmo daquela ideia sair do papel e tomar corpo.

Por isso, elaborar um plano de negócio é uma atividade complexa para os empreendedores iniciantes, em especial por conta da quantidade de etapas e níveis de detalhamento necessários para ser assertivo.   Para solucionar esse problema, basta usar ferramentas e softwares específicos.

Neste artigo, separei cinco softwares de plano de negócios que vão auxiliá-lo a elaborar o seu planejamento com mais facilidade.

Sebrae

O software de plano de negócios do Sebrae é uma boa ferramenta para transformar uma oportunidade em um grande negócio. Isso porque ele usa a base de dados que o usuário insere no sistema e prevê prazos, metas e resultados de forma interativa.

O melhor é que esse software de plano de negócios é totalmente gratuito.

Make Money

Outro software para a criação interativa do seu plano de negócios é o Make Money. No programa você consegue verificar a viabilidade do seu negócio, os riscos envolvidos na sua operação e também criar um plano de inovação.

Diferente do software anterior, esse programa é pago.

Empreenda!

O software da Empreenda é uma ferramenta que facilita a análise de qualquer plano de negócio do ponto de vista mercadológico, jurídico e financeiro. Com ele também é possível fazer o acompanhamento do que foi planejado e verificar se todas as ações estão sendo executadas conforme o estipulado.

Sua interface intuitiva permite que o usuário crie relatórios detalhados que facilitam a procura por crédito e investimentos no seu negócio.

Esse programa também é pago.

Smart Business Plan

O diferencial deste software de plano de negócios é que ele abre diretamente no seu navegador, tornando-o ideal para quem deseja usará o programa em tablets e smartphones com capacidade de armazenamento menor.

No Smart Business Plan, os dados ficam guardados na nuvem e podem ser encontrados a qualquer momento, desde que o usuário tenha acesso à internet. Com diversos planos pagos este software oferece benefícios variados.

Luz

O software usado para planejar o seu negócio pode ser uma simples planilha do Excel. Essa é a proposta do Luz, com fórmulas e códigos de programação em uma planilha que gera o seu plano de negócios completo em um piscar de olhos.

A mágica acontece com base nos dados inseridos pelo usuário, que alimentam a tabela e fazem com que o software calcule todas as variáveis para incluir no seu business plan. A versão teste é gratuita, já a completa é paga.

Por que usar softwares de plano de negócios?

Auxílio na hora de criar seu plano de negócio pode ser essencial para que você entenda as necessidades do que irá vender e assim consiga realizar melhorias futuras. Só assim você conseguirá crescer e se tornar referência. 

Aproveite para descobrir também como atrair mais clientes para o seu negócio em um ebook exclusivo. 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Estão abertas as inscrições para uma nova turma da Fórmula de Lançamento. A FL é para você que quer alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do absoluto zero que seja capaz de fazer um faturamento de 6 dígitos em 7 dias.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

8 thoughts on “5 Softwares de Plano de Negócios Para Facilitar a Vida do Empreendedor”

  1. Emerson,
    Há um software chamado Profit (disponível gratuitamente em adonailacruz.com.br). Caso prefira, ele tem livro (saraiva; submarino etc.) que auxilia no planejamento.

  2. Eu utilizo o do SEBRAE e funciona muito bem. Já fiz diversos planos de negócios, inclusive já levei ao banco, relatórios criados nesse programa do SEBRAE para conseguir investimentos e empréstimos para alavancar o crescimento de projetos. Sou administrador e formado pelo Seminário EMBPRETEC oferecido pelo SEBRAE.
    Eu recomendo.

      1. O do Sebrae funciona nos Windows 7 e 8 apenas, sendo que no Windows 8 a instalação corre sem problemas, já no Windows 7 precisa instalar programas adicionais, nada complicado, no site do próprio Sebrae tem ajuda em pdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *