Como Vender Artesanato Pela Internet

vender artesanato pela internet

Vender pela internet é uma maneira que muitas pessoas encontram para ter uma renda extra. Ter uma loja on-line, hoje em dia, é também uma forma de posicionar a marca, ganhar mais fãs e assim, garantir mais vendas. Os artesãos são um ótimo exemplo, já que não precisam sair de casa para garantir lucros. O papo de hoje interessará você, que faz ou conhece alguém que faça artesanatos em casa e deseja ampliar o número de vendas. Saiba como vender artesanato pela internet de forma prática e eficiente no post a seguir.

[E-BOOK] COMO VENDER NO ELO7

Veja como usar o Elo7 para divulgar seus produtos e começar a lucrar pela internet sem precisar criar um site próprio!

Insira seu email e receba o ebook:

Conheça os sites ideais para vender artesanato pela internet

Vender produtos pela internet não é difícil, mas para alcançar bons resultados é de extrema importância seguir algumas dicas. Uma boa maneira de divulgar produtos feitos à mão, por exemplo, é por meio de sites específicos. Veja alguns deles:

Elo 7

Esse é um site bastante conhecido e não é burocrático. Além disso, possui uma navegabilidade bastante positiva, o que permite que seus produtos sejam encontrados de maneira fácil e assertiva. Além disso, o site possibilita que você crie uma loja dentro da própria plataforma. O grande diferencial é que não é necessário ter uma empresa para fazer isso. Os produtos podem ser vendidos pelo cartão de crédito, boleto bancário ou pelo Moip, o valor pode ser recebido na conta corrente de pessoa física. O processo é bem fácil, rápido e eficaz. Basta criar a conta e disponibilizar as fotos dos produtos.

Que Barato

O Que Barato é um site de anúncios. Então você disponibiliza as informações e a pessoa interessada entra em contato com você para negociar a forma de pagamento e entrega. Por ser um site grande e bastante conhecido, é uma ótima maneira de vender artesanato pela internet.

Mercado Livre

Eu já falei anteriormente sobre como vender pelo Mercado Livre. Ele é um site bem interessante para quem busca vender artesanato pela internet mas ainda não tem e-commerce. Considerado como um dos maiores sites de leilão do Brasil, basta fazer o cadastro, anunciar os produtos e começar a vender. Para aparecer nas primeiras buscas, o ideal é optar pelo anúncio pago que o site disponibiliza, mas também existe a versão gratuita.

Tenha o próprio e-commerce

Se deseja uma maneira mais profissional para vender artesanato pela internet, ter uma loja on-line também é uma excelente opção. Mas vale ressaltar que esse método exige um pouco mais de gastos, porém, pode ser feito de forma econômica, já que hoje em dia existem opções disponíveis de baixo custo, como alguns provedores de serviços. Nesse caso, vale a pena pesquisar quais são os modelos mais interessantes para você e o seu negócio.

Aposte nas redes sociais

Hoje em dia, muitas pessoas apostam nas redes sociais não somente para fazer a divulgação de seus produtos como também para vender. O Facebook, por exemplo, é uma ótima maneira de fazer as duas coisas ao mesmo tempo: divulgar e vender. Basta criar uma página com a sua marca, dispor as fotos dos seus produtos e disponibilizar um telefone para contato. Outra rede social incrível para vender é o Instagram. Invista em fotos reais e de qualidade, disponibilize um telefone para contato e divulgue a página para amigos e conhecidos.

Vender artesanato pela internet é uma excelente maneira de ter uma renda extra e muitas vezes ter uma renda fixa mensal. Se essa é a sua intenção, dedique-se inteiramente, encontre o meio que mais se adéqua às suas necessidades e negócio e boas vendas, artesão!

Gostou do post de hoje? Também deseja vender artesanato pela internet? Conte para nós nos comentários! Aproveite para baixar o e-book com as 28 técnicas infalíveis de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um SIM.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Como Vender Artesanato Pela Internet”

  1. Eu já vendo pelo Elo7 mas minhas vendas caíram muito.
    Estou anunciando meus produtos em outras plataforma e recentemente anunciei na Ateliweb, é uma plataforma nova.
    Estou gostando muito o atendimento deles é muito bom, sempre consigo tirar minha dúvidas.
    Acho legal falar também da ateliweb.com, eu estou gostando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *