Passo a Passo de Como Vender no Mercado Livre

como vender no Mercado Livre

Provavelmente você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já comprou ou paquerou algum produto no Mercado Livre. Ele é uma das mais poderosas plataformas de compra e venda da internet e é justamente por isso que muitos vendedores apostam nele para ganhar dinheiro. Se você está pensando em anunciar os seus produtos, esse post é para você! Confira o passo a passo de como vender no Mercado Livre e alavanque as suas vendas!

Passo 1: Cadastre-se no site

Esse é o passo mais simples de como vender no Mercado Livre, mas muitas pessoas ainda erram nesse trajeto. Eu sugiro que faça o cadastro e coloque sempre todos os dados corretos, pois o Mercado Livre solicita os documentos da empresa e eles só serão aceitos se o nome do titular estiver na conta do contrato. Então, nada de cadastrar no nome do amigo, mãe, pai ou namorada. Combinado? Evite, assim, futuras frustrações.

Passo 2: Escolha o nome para o seu perfil

Essa etapa é uma das mais importantes, já que o nome e logotipo ficarão expostos no perfil e é o primeiro contato que o cliente tem com a marca. Além disso, é com o nome da loja que o cliente faz buscas no Google para saber se ela está envolvida com reclamações. Muitos vendedores não dão a devida atenção, e por isso, não obtém tanto sucesso na plataforma. E por ser uma plataforma aberta, você obviamente pode vender o que quiser. Se você tem um nicho específico, foque nele. Mas, se existe a possibilidade de vender diversos segmentos de produtos, escolha um nome genérico que represente vendas no geral. Assim, sempre que você for vender algum produto diferente do que costuma vender, as pessoas não estranharão o nome que está no perfil.

CLIQUE e baixe o ebook!

Outra informação importante é que assim que você escolher o nome do seu perfil, verifique se já existe um domínio registrado, em caso negativo, faça o registro, você poderá precisar desse nome em sua loja virtual futura.

Passo 3:  Capriche na escolha do logo e template do seu perfil

Para dar um aspecto profissional ao ser perfil, escolha o logotipo de boa resolução e um template com o mesmo nível. Eles serão a fachada da sua loja, e por isso, devem harmonizar com os produtos. Alguns profissionais vendem o template por um preço acessível e ajudam a instalá-lo. Transmitindo profissionalismo e confiança ao cliente, será muito mais fácil fechar a compra.

Além do template e logo, outras ferramentas ajudam na comunicação entre cliente e empresa, como os e-mails marketing, que podem ser acessados na aba Ferramentas do site.

Passo 4:  Hora de escolher os produtos para vender

As ofertas do Mercado Livre funcionam por meio de anúncios, por isso, sempre que você for cadastrar um produto, lembre-se que estará cadastrando também um anúncio.

Para vender um produto na plataforma, é necessário especificar o tipo de produto/serviço que está à venda. Depois, coloque um título no seu anúncio (título do produto). Prefira usar um nome que descreva exatamente o que você quer vender. Assim que escolher o nome, o Mercado Livre sugere a categoria e você seleciona as subcategorias que aparecerão. Você mesmo seleciona a cor do produto, tendo a possibilidade de escolher também as cores secundárias. Finalize informando tamanho, quantidade de estoque e muitas fotos do produto (boa qualidade) e claro, com uma boa descrição. No final da página, seleciona a opção “novo” ou “usado”.

Em seguida, escreva o valor do produto. O Mercado Livre te oferece a opção de anúncios grátis e avisa sobre a baixa visibilidade nas buscas do anúncio clássico.  Vale lembrar que no Mercado Livre, você precisa anunciar para obter bons resultados de vendas.

Esse foi o passo a passo simples sobre como vender no Mercado Livre. O processo é bem fácil, mas é necessário ter muita atenção em cada uma das etapas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

E você? Ficou com alguma dúvida sobre como vender no Mercado Livre? Deixe aqui nos comentários!

E por falar em vendas, você já baixou o meu e-book com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um SIM? Baixe agora mesmo e aumente o seu conhecimento!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *