É Possível Vender Ebook no Mercado Livre?

É possível vender ebook no Mercado Livre?

Olá leitor do Ignição Digital, tudo bem? Se você é infoprodutor — e produz ebooks — com certeza já se questionou se é possível vender ebook no mercado livre.

A dúvida é frequente, especialmente porque muitos profissionais ainda se questionam sobre os métodos mais usados para vender seus arquivos digitais pela internet.

Bem, existem diversas plataformas e várias maneiras de divulgação para propagar seu conteúdo na rede. Uma delas é a plataforma de comércio eletrônico. Por isso, no artigo de hoje proponho esse questionamento: você acredita que dá certo? Confira a seguir!

Saiba se vender ebook no Mercado Livre dá certo!

Eu acredito que vender ebook no Mercado Livre pode sim dar certo, pois essa é uma plataforma muito consolidada. Com mais de 17 anos de atuação e milhares de funcionários espalhados na América do Sul. Além disso, somente até 2013, o número de usuários cadastrados ultrapassava a marca de 30 milhões, incrível, não é? E com o crescimento da plataforma, esse número deve ser ainda maior!

No Brasil, a companhia é forte, tradicional e confiável. Portanto, se você usar as estratégias certas para aumentar vendas no Mercado Livre, conseguirá um resultado satisfatório.

Se você acompanha meu site, deve se lembrar que já ensinei, em um outro artigo, Inclusive, um passo a passo de como vender no Mercado Livre. Clique e confira!

Qual o segredo para vender ebook no Mercado Livre?

A resposta é mais simples do que você imagina: Conteúdo! Você precisa criar um conteúdo no ebook que realmente gere valor para sua audiência. Ou seja, as pessoas devem ficar instigadas a comprar seu livro.

Uma dica para você se dar bem nessa é pesquisar muito bem sobre as personas do seu negócio e identificar quais são as dores delas. A partir daí, com as demandas em mãos, você consegue criar conteúdos que gerem interesse de seu público, ou seja, relevantes para a sua audiência.

Quer um exemplo? Vamos supor que você pretende escrever sobre nutrição esportiva e o público tem muita dúvida em relação a suplementação ideal para cada esporte. Logo, você pode escrever sobre temas como: Dosagem de suplementos para futebolistas, dosagem de suplementos para lutadores, dosagem de suplementos para corredores de maratona, dosagem de suplemento para fisiculturistas, dentre outros nichos.

Capriche no design e na divulgação

Outro ponto importante para você conseguir vender ebook no Mercado Livre é caprichar no design, tanto da capa quanto na diagramação do conteúdo. Desenvolva um layout bacana, que seja bem apresentado, complementando a experiência do usuário com o seu infoproduto.

Além disso, ao divulgar seu produto, utilize técnicas de SEO, use e abuse das redes sociais, crie uma comunidade em torno do tema e não se esqueça do relacionamento construído por meio de conteúdos gratuitos (que serão ótimos chamarizes para suas futuras vendas).

Viu só como é possível vender ebook no Mercado Livre? Gostou do artigo? Então aproveite para descobrir também como usar a internet para vender!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Participe do meu grupo no Telegram! Sacadas e conteúdo exclusivo para quem quer se aprofundar mais no mundo do marketing digital, lançamentos e 6 em 7.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Ao se inscrever, você também irá receber e-mails de promoção/marketing do Erico Rocha

3 thoughts on “É Possível Vender Ebook no Mercado Livre?”

  1. O grande Problema sempre, e sempre será os direitos autorais usurpados pelos vendedores e agora pelo mercadolivre com suas taxas absurdas…

  2. TENHO UMA DÚVIDA: Eu faço Artes Gráficas (desenhos, cartões de visita, banners, edições…) no Computador, eu sempre quis trabalhar nessa área, mas não consigo emprego nessa área na minha cidade (digamos que a disputa é grande e as outras pessoas têm um currículo melhor), eu gostaria de saber se é possível vender PDF no Mercado Livre, nada físico, só o arquivo mesmo, seria um excelente modo, não inclui Frete, as pessoas comprariam com segurança também, tem o Mercado Pago, manteríamos contato pelo WhatsApp, para decidir o modelo da arte e tudo mais, eu só não sei como haveria garantia de que eu teria como provar que enviei a arte para o cliente. Você saberia me dizer se é possível? Obrigado desde já…

    1. Mano, é muito simples, eu já vendi uns três software pelo mercado livre,
      Quando criar o seu anúncio, vc colocar a opção de entrega combinar com o comprador.
      O cara se interessou pelo seu produto, ele vai comprar aí ele ja vai saber que tu vai enviar pra ele, o mercado livre vai te notificar que tu realizou uma venda e tu vai envia uma mensagem pro cara e esvreve assim: me manda seu emai
      Do jeito que ta aí tu escreve porque o ml nao permite troca de contatos, aí vc envia por email o produto pro comprador e então volta ao ml e bota la o que o produto ja foi entregue.
      O dinheiro fica no mercado pago se nao tiver reclamações em 26 dias vc saca pra conta bancária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *