5 Estratégias Para Aumentar Vendas no Mercado Livre

Como aumentar as vendas no mercado livre

Quem nunca comprou ou pelo menos pesquisou um produto, antes de comprar, no Mercado Livre? A empresa de tecnologia permite que os usuários efetuem compras, vendas e divulguem anúncios para rentabilizar com seus produtos. Mas são milhares de anúncios em centenas de categorias, como se destacar e aumentar vendas no Mercado Livre, no meio da multidão?

Existem diversas técnicas de como aumentar as vendas no Mercado Livre, mas separamos 5 passos para vender muito mais, são elas:

  1. 1. Melhore os títulos para aumentar vendas no Mercado Livre
  2. 2. Atenção a descrição do produto
  3. 3. Capriche nas fotos
  4. 4. Gerar conteúdos
  5. 5. Estimule relacionamento

1 – Melhore os títulos para aumentar vendas no Mercado Livre

Título 1: “iPhone 5S Cinza”

Título 2: “iPhone 5S 16gb Cinza Espacial 4G Câmera 8MP Oferta Especial”

Qual a diferença entre um título e outro? O primeiro é sintético e simples demais, o outro divulga informações do produto, além da chamada oferta especial, uma grande forma de atrair atenção do público.

Melhore os títulos dos seus anúncios, explore ao máximo os 70 caracteres permitidos e abuse de termos como: economia, garantia, novo, econômico, oferta, especial, exclusivo, estoque limitado, garantido, frete grátis, etc.

2 – Atenção a descrição do produto

Escolha a opção “só texto”, com o objetivo de que a página carregue mais rápido e para que a experiência dos usuários mobile seja boa.

Na descrição seja extremamente claro, escreva todas as informações possíveis e também deixe algum contato seu para o caso dos visitantes terem dúvidas.

3 – Capriche nas fotos

Não dispor de uma câmera profissional, fotógrafo ou estúdio não é desculpa para anunciar com fotos ruins.

Escolha ambientes claros e, de preferência, exponha o produto em um fundo branco, além de não deixe as sombras tomarem conta da imagem.

Alguns smartphones podem produzir fotos excelentes, basta ter persistência e buscar o melhor ângulo!

Como Usar a Internet para Vender

Aprenda os 4 passos para adotar uma estratégia certeira de marketing digital e como implementá-la dentro do seu negócio!

Insira seu email e receba o ebook:

4 – Gerar conteúdos

Se você anuncia com frequência no Mercado Livre, uma excelente forma de você atrair pessoas é a geração de conteúdo. Promova reviews, tutoriais e dicas em relação ao produto, por meio de redes sociais e blogs, com vídeos, textos, imagens, etc.

5 – Estimule relacionamento

Responda todas as perguntas dos clientes e disponha de um canal de comunicação para casos mais pessoais e específicos. Por exemplo um atendimento via e-mail, telefone ou Skype.

Velocidade da resposta e/ou solução do problema dita o quão bom é o seu atendimento na web, entendeu?

Gostou do nosso artigo? Essas foram algumas estratégias para você impulsionar as suas vendas. Clique a seguir e aprenda 4 técnicas de vendas online e maximize ainda mais os seus resultados. Aproveite e assine nossa newsletter gratuitamente, basta cadastrar o seu e-mail no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

11 comentários sobre “5 Estratégias Para Aumentar Vendas no Mercado Livre”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *