Gerenciador do Mercado Livre: Integre Seu E-commerce

Gerenciador do Mercado Livre: integre seu e-commerce

O empreendedor que possui um e-commerce e quer aumentar suas vendas precisa expor seus produtos em grandes e-commerces, também chamados de marketplaces, como o Mercado Livre. Para economizar tempo, você deve integrar seu e-commerce com a sua loja no Mercado Livre e gerenciar seus produtos e pedidos de uma só vez.

Para te ajudar, vamos explicar como usar o gerenciador do Mercado Livre e porque você precisa integrar as plataformas. Confira as dicas!

Por que entrar no Mercado Livre?

Antes de explicar como você deve fazer a integração do seu e-commerce com a sua loja no Mercado Livre, quero esclarecer porque é importante que sua loja virtual esteja presente neste marketplace.

O Mercado Livre atende milhões de usuários que buscam os mais diversos produtos e serviços e é um dos e-commerces mais acessados no mundo. Nele, lojas diferentes podem anunciar o mesmo produto, o que facilita o comprador escolher onde realizará sua compra de acordo com as melhores condições para ele.

Entrar para o Mercado Livre aumentará a visibilidade do seu negócio e facilitará o crescimento da sua loja, o que, consequentemente, aumentará suas vendas e seu lucro.

O cadastro no Mercado Livre é gratuito. No entanto, o marketplace te cobrará uma tarifa de venda, que deve ser paga toda vez que uma venda se concretizar. A regra só não vela para os vendedores das categorias Carros, Motos e Outros e Imóveis e Serviços, que deverão pagar uma taxa por anúncio.

Como fazer o gerenciamento?

Se você possui um e-commerce e uma loja no Mercado Livre, ou resolveu criar uma, a melhor forma de fazer uma boa gestão das duas é integrando as plataformas. Isso deve ser feito por meio de um software de integração de marketplaces.

Se a sua loja virtual também está presente em outros marketplaces, fique tranquilo. Algumas ferramentas já permitem que você integre ao seu e-commerce mais de um marketplace.

Por que devo fazer a integração?

As ferramentas de integração são práticas e ajudam os lojistas a economizar tempo e deixar seu trabalho mais organizado, já que em uma mesma plataforma você consegue gerenciar seus anúncios, publicar novos e acompanhar as vendas tanto do seu e-commerce quanto da sua loja no Mercado Livre. Além disso, o empreendedor consegue responder aos comentários e dúvidas feitas pelos seus clientes no marketplace.

Você tem alguma experiência com gerenciadores de Mercado Livre? Conte para nós nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Gerenciador do Mercado Livre: Integre Seu E-commerce”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *