Além do horizonte existe a perfeição, e ela não vai te ajudar a ser um profissional de sucesso

trabalho perfeito melhor marketing digital

Você já desejou ser conhecido no seu segmento como um profissional de sucesso de alto calibre que realiza grandes projetos, um atrás do outro?

Ok, provavelmente você não pensou especificamente dessa maneira, mas eu sei que você já pensou em ser um profissional melhor, uma pessoa que gera grandes resultados.

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Quem possui essas habilidades é uma pessoa que é bem sucedida não só no âmbito profissional, mas também no pessoal, pois ela conseguiu conciliar as duas coisas para que a sua vida seja harmônica.

Talvez você ache que isso não é possível para você, mas eu posso te provar o contrário…

Há alguns anos eu descobri que eu tinha um grande problema. Aliás, eu já sabia que esse problema existia. O que eu não sabia é que a forma que eu estava lidando com ele tinha dado origem a um novo problema, que era o que realmente estava me atrapalhando.

Se você quer descobrir qual é o problema que você tem (e nem faz a mínima ideia), veja o que aconteceu comigo e como eu aprendi a tirar essa pedra do caminho.

Neste texto

Quais são suas imperfeições?

O que você deve fazer com elas?

Como encarar as imperfeições e usá-las ao seu favor?

Quais são suas imperfeiçoes?

Qual era a sua melhor matéria no colégio? Português, definitivamente, não era a minha. Por conta disso, achei que seria melhor trabalhar com números. E foi aí que eu acabei indo trabalhar em um banco.

CLIQUE e baixe o ebook!

Trabalhei por alguns anos com a precificação de títulos em um banco na Alemanha e também na Inglaterra. A questão é que as coisas não eram como eu imaginava que fossem.

Mesmo trabalhando com precificação, era preciso escrever vários relatórios e emails. No meu caso, eles não eram em português, mas isso não deixava nada mais fácil.

Na verdade, descobri que eu tenho dislexia, e por conta disso eu demorava 5 ou até 6 vezes mais para escrever algo consistente. Imagina em inglês…

O que você deve fazer com suas imperfeições?

Sinceramente, naquela época eu estava sofrendo um grande pressão por parte dos meus superiores. Eu já havia mandado emails importantes com erros de inglês, e não poderia continuar fazendo isso.

Eu até tinha a desculpa de ter o português como a primeira língua, mas sabia que precisava fazer algo urgente. Foi então que eu pensei: preciso entregar ótimos resultados. Se eu for o cara dos resultados, aquele que sempre tem boas notícias, meus chefes vão ignorar meus erros de inglês.

E, de fato, parece que quando você produz ótimos resultados os seus erros são camuflados.

Mas, mesmo assim, ainda não pude relaxar com a minha habilidade de escrita…

Como encarar as imperfeições e usá-las ao seu favor

Saí do banco e comecei a minha carreira como empreendedor digital. Sabe o que foi mais inusitado? Se no meu trabalho antigo eu já tinha que escrever, como empreendedor digital eu tinha que escrever bem mais…

Foi nessa época que eu conheci Susan Garrett, uma grande adestradora de cachorros que já ganhou mais de 20 campeonatos nacionais e internacionais de Dog Agility, aquelas competições em que o cachorro precisa executar várias tarefas e passar por obstáculos.

Susan me ensinou o que ela fazia para conseguir tanto sucesso, e eu nunca esquecerei a frase que ela me disse:

“Feito é melhor que perfeito”. Todos nós temos imperfeições, e quase sempre tentamos corrigí-las. Isso não é ruim, mas será que você não está tentando atingir a perfeição o tempo inteiro?

Era esse o problema que eu tinha, que várias pessoas tinham. Você não pode simplesmente se esquecer do seu ponto fraco, mas também não pode ficar pensando nele o tempo inteiro.

Ninguém é perfeito, e por melhor que você seja em uma área ou assunto, você também não alcançará a perfeição. O que vemos com frequência, independente do mercado, são pessoas que ficam adiando os seus projetos por não acharem que estão prontos.

Eu adoro usar o iPhone como exemplo. O meu é o modelo 5S, e eu acho que é um aparelho que alcançou o estágio da perfeição.

No entanto, tenho certeza de que os responsáveis pela criação e desenvolvimento dele não acham a mesma coisa. Eles sabem que podem fazer melhor. Só precisam de mais tempo. Mesmo assim, aqui estou eu com um 5S, tudo isso porque a Apple soube planejar o projeto dentro do tempo limite.

Não dê desculpas

Não vou fazer isso porque [insira aqui o motivo]. Normalmente, essa frase termina com: “Não tenho tempo”, “Sou velho demais, “Sou muito jovem e não sei como fazer isso”, entre várias outras desculpas que as pessoas costumam arranjar.

A questão é que se você souber estipular prazos, metas e partir para ação, algo vai sair. Pode não ser o melhor produto que o mercado já recebeu, mas é o seu primeiro passo para subir a escada do sucesso.

“Um plano imperfeito executado imediatamente é melhor que um plano perfeito executado na semana que vem”. Às vezes, tudo que você precisa é, simplesmente, começar.

Quando eu escrevo emails, me concentro ao máximo para que eles sejam os melhores emails que Erico Rocha consegue escrever, mas faço isso dentro do tempo limite que eu delimito para esta ação. Depois disso, parto para outra coisa.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Faça esse teste: Dê o seu melhor no tempo certo. Não fique preso a uma atividade que você sabe que vai atrasar todas as outras. O resultado daquela parte pode não ter saído muito legal, mas nas próximas vezes você fará melhor, com certeza.

Lembre-se de que a perfeição é como o sol no horizonte. É algo muito bonito, mas por mais que você tente, nunca irá alcançá-lo.

Recapitulando

Descubra quais são as suas imperfeições

Saiba o que você precisa fazer com cada uma delas

Use seus pontos fracos ao seu favor: transforme-os em metas que estão em constante aperfeiçoamento.

Quer saber como definir suas metas? Confira a Regra das 3 Metas

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Além do horizonte existe a perfeição, e ela não vai te ajudar a ser um profissional de sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *