Modelo de Previsão de Faturamento — Veja Como Fazer o Seu!

Modelo de Previsão de Faturamento — Veja Como Fazer o Seu!

Você sabe como fazer um modelo de previsão de faturamento? É o que veremos hoje neste artigo! A previsão de faturamento consiste na estimativa do que a empresa irá faturar nos meses seguintes do exercício.

Ter essa previsão é muito importante para diversos aspectos. Saiba mais sobre o assunto a seguir e ainda baixe um modelo para facilitar!

O que é previsão de faturamento?

Como o nome sugere, essa previsão funciona como uma antecipação do que pode ou não acontecer nas contas da empresa. Relacionado ao faturamento, a suposição é feita com base na repetição de dados passados, analisando o que pode ser projetado para o futuro.

Por que realizar essa previsão?

A previsão de faturamento é importante para obter uma gestão financeira cada vez mais eficiente, já conseguindo se programar para o que virá a seguir. A partir dela, é possível ter uma ideia próxima do que terá como custos e o que restará de lucro para a empresa.

CLIQUE e baixe o ebook!

O documento também é pedido em casos de empréstimos bancários e financiamentos, ou até mesmo para a abertura de contas jurídicas.

Como calcular

Antes de vermos o modelo de previsão de faturamento, é importante entender o que é necessário avaliar para efetuar essa projeção.

Primeiramente, temos que lembrar que a situação econômica e os hábitos de consumo da população interferem no faturamento de uma empresa. Sendo assim, verifique o cenário que está atualmente e faça as previsões com base nisso.

Também coloque no papel os custos dos produtos e/ou serviços dos quais você vende, assim como as despesas que precisa arcar com custos fixos. Compare com o histórico de meses passados para ter um contexto mais assertivo.

De modo geral, as informações como um todo do fluxo de caixa precisam estar em dia para que você possa realizar essa previsão com mais eficiência. Verifique quedas e crescimentos.

Modelo de previsão de faturamento

Agora que já entendeu sobre o assunto, vamos ao modelo de previsão de faturamento. Quer saber como montar o seu? Então siga os passos abaixo.

1. coloque os dados da empresa, como nome, CNPJ e ano da atividade;
2. faça uma tabela com o mês, ano e valor do faturamento daquele respectivo período. Coloque os 12 meses do ano;
3. insira os valores dos quais você previu com base nos aspectos citados anteriormente (histórico, cenário econômico, custos, etc);
4. finalize com a data e ano atual, seu nome e assinatura.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Viu só como é simples? Quer facilitar ainda mais?

Então Baixe Aqui Um Exemplo de Projeção de Faturação.

Gostou do conteúdo? Siga acompanhando o Ignição Digital para mais novidades!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *