Marketing de relacionamento: como criar valor para sua audiência

Você sabe o que é preciso fazer para ter uma conexão mais forte com sua audiência? É necessário transmitir valor. Saiba como funciona o marketing de relacionamento e veja como criar valor para sua audiência.

Relacionamento é criado a partir da troca de valor.

banner-ignicao-2-dicas7

O que é valor?

Dinheiro não é a única representação de valor que a humanidade adotou ao longo desses milhares de anos. No começo era comida, depois foram posses, como as terras, até que o dinheiro chegou. No entanto, muitas coisas abstratas também podem ser consideradas como valor. Para seus filhos, por exemplo, ter a sua atenção pode ser algo de grande valor. O mesmo vale para sua esposa ou esposo.

Uma vez, Erico Rocha perguntou para o próprio pai: “ Você poderia ter comprado um apartamento com esse dinheiro que você investiu na gente em educação. Você se arrepende?” Ele disse: “Fiz muito mais investindo em vocês do que um apartamento me faria”.

O poder da informação

Ao investir na educação dos filhos, o pai de Erico os entregou o poder da informação. Nos dias de hoje, informação é um dos bens mais preciosos. Não precisa procurar muito para encontrar diversas notícias que falam sobre espionagem industrial ou de governos. E por que há todo esse foco em informação? Porque a informação pode ser usada para elaborar técnicas de prevenção, abordagens mais efetivas e métodos de ação. Isso vale tanto para o mundo militar, quanto para a vida pessoal ou nos negócios.

Veja também o nosso conteúdo especial sobre Google Adwords.

O cliente

CLIQUE e baixe o ebook!

Nós tendemos a comprar de pessoas com quem temos um maior relacionamento. Por isso, investir em conteúdos é uma boa forma de criar uma relação com o seu cliente. No entanto, não se engane. Não adianta fazer um conteúdo meia boca, assim como também não adianta fazer algo magnífico que não tem nada a ver com o seu nicho. Passe conteúdo relevante para o seu público e eles certamente voltarão para pegar mais dicas com você.

Como saber se você está transmitindo valor

Erico Rocha utiliza um método de avaliação para saber se está conseguindo ou não entregar valor à sua lista. Pergunte a si mesmo:

1- Será que eu poderia cobrar por isso?

Se o conteúdo for tão bom ao ponto de você poder cobrar, você já tem um ponto positivo de valor. Erico Ressalta, no entanto, que você não pode falar de boca pra fora. Só diga que seu conteúdo poderia ser vendido se você REALMENTE acreditar nisso.

2- Será que as pessoas pagariam por isso?

Esse item é bem diferente do primeiro. Aqui não importa a sua opinião. Você precisa conhecer o seu público, o seu mercado. Isso é extremamente necessário para saber se o segmento do qual você faz parte está preparado para consumir a informação que você está passando para frente.

Por último, temos o item 3, que não é uma pergunta, e sim um feedback.

3- Se uma pessoa falar para você que você deveria cobrar por esse conteúdo.

Se outras pessoas que tenham conhecimento do mercado acreditam que você poderia cobrar por esse conteúdo, ele acabou de ganhar mais um ponto positivo de valor.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Conclusão

– Foque na qualidade do seu conteúdo.
– Crie conteúdo relevante para seus clientes. É preciso que o conteúdo seja de interesse pare seu nicho.
– Faça o teste para medir o valor da informação que você está passando.

Para completar, fique com uma dica especial de Erico: “Aconselho que você publique conteúdo pelo menos uma vez por semana […] Podem te copiar, podem roubar todo o seu negócio, mas ninguém pode tirar de você a sua audiência e o relacionamento que você tem com ela. É nesse ativo que você tem que se concentrar”.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Marketing de relacionamento: como criar valor para sua audiência”

  1. Muito bom. Eu acredito que faço um bom marketing de relacionamento no mundo real e gostaria de poder transmitir esse relacionamento com a mesma intensidade e emoção para o mundo digital.
    Isso eu vejo que você, Érico, faz com muita dedicação para sua audiência e por isso te agradeço por compartilhar este conhecimento conosco.
    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *