Virar o jogo: não desista

Com certeza você já passou por alguma situação que o fez pensar: “Não dá, vou desistir”. Isso é normal, acontece com todos, seja na vida acadêmica, profissional ou pessoal. Neste vídeo, Erico Rocha fala sobre uma decisão simples que tem o potencial de virar o jogo.

Você ficará tentado a abortar projetos quando o jogo vira contra você

O impossível

Dizer que é impossível tirar um 10 na matéria X ou Y é algo muito comum entre estudantes universitários, e existem vários motivos para isso. O professor pode ser muito exigente ou estar de marcação, a matéria pode ser muito complexa ou, simplesmente, a pessoa pode não estar estudando direito.

Erico Rocha conta que, em toda sua vida, nunca tinha sido reprovado em uma matéria, até fazer a cadeira de Cálculo 3 no curso de engenharia. Todos os alunos estavam numa situação ruim e precisavam tirar 10, ou quase isso, para poder passar.

CLIQUE e baixe o ebook!

Erico disse que isso seria impossível para ele, e resolveu jogar a toalha. No entanto, vários de seus colegas se reuniram para estudar em grupo e resolver uma lista de exercícios. O resultado foi que Erico reprovou, mas todos os colegas passaram.

Veja também: Google Adwords: Vale a pena investir no Google Adwords?

Não jogue a toalha

Muitas vezes perdemos muitas chances simplesmente por não tentar. É a decisão mais fácil, já que, para desistir, normalmente, você não precisa fazer nada. Basta virar as costas. Durante a vida de empresário, Erico também teve que confrontar o fantasma da desistência.

Até a data de produção do vídeo anexado a este texto, Erico contabiliza 79 lançamentos realizados. Destes, apenas 1 foi abortado, mas teve outro que chegou muito perto.

Fique de marcação

Depois de uma grande preparação para um lançamento na área de imóveis, Erico teve uma surpresa ruim. As vendas do primeiro dia foram muito menores que o previsto. Ele não entendia o porquê, já que sua lista estava grande e aquecida. Não havia motivos aparentes que demonstrassem a razão desse fracasso.

Ele resolveu entrar em contato com seu grupo de Master Mind e pedir para que os profissionais estrangeiros analisassem o que estava errado com o seu lançamento. Depois de fazer muitas traduções e trocas de emails, Erico descobriu que, em teoria, tudo estava correto. A dica do seu grupo foi que ele continuasse no jogo, com um bom ataque e uma forte marcação.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Desistir não é a saída

O primeiro dia de um lançamento é fundamental para calcular qual será o desempenho máximo daquele produto nos próximos dias. Por conta disso, Erico estava pra baixo, e até pensou em abortar o lançamento. No entanto, depois do contato com o grupo de Master Mind, ele percebeu que não tinha sentido abandonar o barco só porque tinha começado perdendo.

Conclusão

Muitos dos seus projetos que foram abandonados poderiam ter dado certo. Aquela prova que você não quis se esforçar mais para fazer, a ideia que não deu o lucro que você esperava logo de cara, entre várias outras coisas. É preciso saber a hora de desistir, mas nem sempre o começo é uma boa hora.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “Virar o jogo: não desista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *