O Que Fazer Se Meu Servidor Está na Black List Email?

O Que Fazer Se Meu Servidor Está na Black List Email

A black list email é um verdadeiro tormento para todos que trabalham com e-mail marketing. Ela impossibilita que o trabalho feito realmente chegue aos consumidores e prejudica, de modo geral, tudo que foi planejado e produzido, te fazendo perder tempo, possibilidades de venda e até alguns clientes.

Diante disso, e para que o seu negócio não seja mais afetado pela black list email, aprendi como retirar os servidores, ou IP, das famosas listras negras, que são várias, viu? Então, caso queira aprender também, veja as dicas abaixo que separei para te ajudar.

Descubra qual é a lista

Como disse, não existe apenas uma black list email, e sim várias. Portanto, o primeiro passo para retirar o seu servidor dessas listas nada queridas, é descobrir em qual delas você foi inserido.

CLIQUE e baixe o ebook!

Esse procedimento é bem simples e existem vários sites que podem te ajudar. Porém, eu indico o whatismyipaddress.com/blacklist-check, que identifica o seu endereço de IP e já o preenche no campo de verificação de várias black list email. Ou seja, você só precisa acessar o site, clicar em Check Blacklists e o resultado será mostrado em instantes.

Caso o seu endereço esteja, de fato, em alguma black list email que está nesse site, aparecerá um ponto de exclamação ao lado da lista que fez o bloqueio. A partir daí, você irá para o próximo passo.

Peça para sair da black list email

O Que Fazer Se Meu Servidor Está na Black List Email
Como existem várias listas, existem também diferentes modos de sair delas. Em alguns casos, os procedimentos de exclusão são mais simples e basta seguir algumas orientações no próprio site da lista, simplesmente pedir para sair ou até esperar um determinado período, que varia muito – de 48 horas até meses –, para que o seu servidor seja retirado automaticamente.

Porém, você também encontrará listas com trâmites mais burocráticos. Em casos assim, as black list email oferecem a possibilidade de você entrar em contato com a organização responsável pela lista através de e-mail ou telefone para solicitar a retirada do seu servidor; outras também solicitam que alguns clientes sejam removidos por você e, só então, o retiram da lista negra deles; e tem algumas que até pedem uma explicação com os motivos para realizarem a exclusão.

Por isso, assim que identificar em qual lista você está, verifique também as instruções para remoção de cada uma delas.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Prove sua inocência

Para finalizar, tenho uma dica para quando você precisar explicar o pedido de remoção. Nesses casos, conte o seu tipo de trabalho, mencione os envios de e-mails marketing, salientando que eles não são SPAM e, se for o caso e você realmente fizer isso, ressalte o fato de que o seu opt-out – que é a opção de pedir o cancelamento de um cadastro – é visível.

Depois de seguir as orientações acima, comente se você conseguiu sair da black list email. Vou gostar de saber! E já que está aqui, aproveite para assinar gratuitamente a nossa newsletter, ao final desta página. Com ela você se manterá informado sobre as novidades no mundo dos negócios e ainda receberá sacadas incríveis. Assine!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *