Como Fazer Uma Abordagem de Vendas por E-mail De Resultado

como melhorar a abordagem de vendas por e-mail

Em todo funil de vendas chega o momento de entrar em contato com o cliente para realizar uma venda. Existem diversas formas de fazer isso, uma delas é através de mensagens eletrônicas. Se você escolher este meio, é importante fazer a sua abordagem de vendas por e-mail de forma correta para que ela gere resultados satisfatórios para o seu negócio.

Abordar clientes por e-mail é um desafio. Caixas de mensagens lotadas de Spam, mensagens indesejadas e estratégias de e-mail marketing ineficazes fazem grande parte dos clientes criar resistência a este tipo de técnica. A saída é ser criativo. Por isso resolvi compartilhar com vocês quais são os principais segredos para fazer uma abordagem de vendas por e-mail que realmente traga resultados positivos para o seu negócio. Confira!

Seja atrativo

O seu primeiro desafio é fazer com que o lead abra a mensagem que você enviou. Para conseguir, você precisa ser atrativo. Isso significa criar um título interessante para o seu e-mail. Muitas mensagens voltadas para vendas possuem a mesma estrutura de título, indicando promoções e oportunidades únicas para o cliente, mostrando logo de cara que o seu contato é essencialmente comercial.

Este modelo tem um problema, pois ativa uma resistência absurda na mente do leitor, que tende a descartar a sua mensagem antes mesmo de descobrir o que você tem a dizer.

Você pode trocar esta estratégia por outra, mais eficaz. Mostre que você veio ajudar o seu lead com uma informação útil, assim ficará mais fácil convencer o leitor a abrir a mensagem.

Ajude o seu leitor

Não basta fazer o lead abrir o seu e-mail. Para ter resultado é preciso demonstrar que você está entrando em contato para ajudá-lo a resolver um problema ou atingir um objetivo. Uma forma de fazer isso é proporcionando uma transformação na vida do leitor através da sua mensagem.

Mostrar informações relevantes sobre o problema que o seu lead enfrenta ou dar dicas que realmente o levem um passo à frente na conquista dos seus objetivos diretamente na mensagem de e-mail são formas de mostrar que a sua intenção é ser útil. Com isso você ganha a simpatia do lead e o deixa mais disposto a fazer negócio.

Estimule uma ação

Agora que você já conquistou a atenção e o respeito do seu lead, que tal abrir caminho para um relacionamento mais próximo? Desta forma você faz com que ele dê o próximo passo, filtrando o lead que realmente tem interesse no seu negócio daqueles que estão somente curiosos sobre a sua empresa.

Faça com que o seu lead aja através de um call-to-action atrativo. Você pode estimular a resposta ao e-mail, ou uma ligação para a empresa. Tudo depende da maneira como você estrutura o seu departamento comercial.

Seguindo esta estrutura de abordagem de vendas por e-mail você terá muito mais chances de fechar negócio com os consumidores que chegam até o fim do seu funil de vendas.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de novas sacadas diárias sobre marketing digital.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como Fazer Uma Abordagem de Vendas por E-mail De Resultado”

  1. Olá.

    Belo artigo. A dica de ser Atrativo creio ser a melhor de todas porque se o email não for aberto de nada adiantará criar um script persuasivo, mesmo que seja o melhor do mundo ele precisa ser lido, e atualmente vejo as pessoas ficando mas defensivas, parece que estão descobrindo que são aplicadas técnicas.

    Mas isso creio ser bom porque nos obriga a sermos mais criativos e buscarmos melhores soluções.

    Grande abaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *