Como fazer o seu e-mail ser aberto: descubra a frase mágica

Você construiu uma lista, conseguiu um bom número de inscritos, mas não sabe como fazer o e-mail ser aberto?

Será que existe uma frase ou técnica que garanta que o seu e-mail será aberto pela maioria das pessoas?

A resposta é: sim, existe. Além dessa frase, você também vai descobrir:

Por que ninguém quer estar só

Como essa necessidade humana influencia seu negócio

Que tipo de relacionamento construir com o cliente

 

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Ninguém quer estar só

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Você já se sentiu tentado a abrir um e-mail ao ler a frase “Você não está sozinho”?

Vários profissionais do marketing digital já afirmaram que, depois de anos e anos testando diferentes e-mails e listas, essa é a frase que mais faz um e-mail ser aberto.

E mais: ela funciona com todo tipo de produto, serviço e até mesmo conteúdo. Os resultados sempre são positivos.

Por que isso acontece?

Porque “não quero estar sozinho” é uma afirmação extremamente convincente e universalmente reconhecida.

Da infância até a velhice, todos nós temos a necessidade de pertencer a um grupo e saber que os outros estão passando por experiências semelhantes às nossas.

Então, como usar essa necessidade primitiva a seu favor?

 

Mostre que você está ao lado do cliente

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Sabe como se tornar importante para quem está lendo seu e-mail?

Não se trata tanto da mensagem que você quer transmitir ou do produto que você está vendendo.

O que você precisa é mostrar ao leitor que alguém compreende a situação que ele esstá vivendo e que está disposto a ajudá-lo.

Se você fizer isso repetidamente, essa imagem logo irá se solidificar.

Use o assunto do e-mail para demonstrar isso e fazer com que o e-mail seja aberto, mas veja esse momento como apenas o primeiro passo.

Não importa o quanto atraente seja o assunto do seu e-mail: o máximo que ele fará é lhe dar uma chance de mostrar a que veio.

Uma vez que você tenha prendido a atenção do usuário, é hora de provar que você a merece.

E como fazer isso? Entregando uma solução útil para o maior problema dele.

Quando você usa no assunto a frase “Você não está sozinho”, tanto a taxa de abertura, quanto a de resposta é muito alta.

Isso porque ela se relaciona diretamente com a necessidade de pertencer a uma comunidade e se conectar.

Levando isso em consideração, sempre responda de volta. Pode parecer simples, mas responder diretamente às necessidades do leitor torna mais fácil nutrir um relacionamento que será vantajoso para vocês dois.

Como já falamos várias vezes aqui, quando você se preocupa em resolver os problemas das pessoas e ajudá-las a se sentirem menos isoladas, elas te recompensarão de alguma forma.

Confira também Como chamar atenção e converter em 6 passos

 

Que tipo de garantia o seu público quer?

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“Você não está sozinho” funciona porque tem relação com uma necessidade humana fundamental.

A boa notícia? A necessidade humana não tem fim.

Você pode responder a uma ou várias necessidades. Mas, se quiser conhecer profundamente o seu público, precisa entregar o que ele realmente deseja.

Quando você descobrir isso, tudo será muito mais fácil: aumentar sua lista, cultivar os relacionamentos e, por fim, vender mais o seu produto.

Quer uma boa maneira de descobrir o que a sua audiência busca? Pense no que tira seu sono durante a noite.

O que lhe causa sensações como alegria, tristeza, preocupação, medo, surpresa, solidão ou repugnância?

O trabalho será mais fácil se você fizer parte do seu nicho. Nesse caso, o que é verdadeiro para você, provavelmente, também será verdadeiro para os outros.

Descubra o que é, e o sucesso será garantido.

 

Negatividade também vende

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Por mais desesperadamente que as pessoas queiram uma coisa, elas sempre tendem a trabalhar mais para manter algo do que para ganhar algo.

Títulos e conteúdos mais negativos alertam o seu público para um sério problema em potencial – que, naturalmente, você pode ajudar a resolver.

Acredite: ajudar as pessoas a manter algo importante para elas é uma excelente maneira de ganhar confiança.

Seja prestativo e resolva problemas. Garanta que o seu e-mail será aberto, transforme-se em um amigo do cliente e alimente um relacionamento que irá lhe render muitas vendas.

 

Recapitulando

Nesse artigo, você aprendeu:

Por que todos queremos estar em um grupo

Como usar essa necessidade ao seu favor

A frase que mais faz o e-mail ser aberto

Como a negatividade pode lhe ajudar

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

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