Como Vender Roupas Pelo Instagram de Maneira Lucrativa

Como Vender Roupas Pelo Instagram de Maneira Lucrativa

Você sabia que o Instagram foi criado por um brasileiro? É isso mesmo, um brasileiro empreendedor, assim como você, que busca o sucesso do seu negócio. A rede social especializada em fotos e vídeos cresceu, se popularizou e pode ser muito rentável para o seu negócio. Portanto leia nosso artigo e aprenda técnicas de como vender roupas pelo Instagram.

Como vender roupas pelo Instagram: comece com um perfil completo

Nunca use o seu perfil pessoal para vender no Instagram, pois os seus amigos podem não ser o público ideal para manter o seu negócio lucrativo. Parece óbvio, mas muita gente peca nesse requisito.

Comece criando uma identidade para a marca, com logotipo (a ser usado na imagem de perfil), nome impactante, frase de efeito e/ou slogan para a descrição, além dos meios de contato.

Crie também uma linguagem própria, sendo uma maneira característica dos seus clientes reconhecerem os seus posts.

Um bom exemplo de perfil a ser tomado como referência para você é o da marca de roupas e acessórios New Era (@newerabrasil), ou o famoso estúdio de tatuagem Nautica Tatoo (@nauticatatoo).

Modo Stories: ouro a ser lapidado

Recentemente o Instagram lançou o modo stories, que assim como o Snapchat, você consegue criar conteúdos autodestrutivos para sua audiência.

CLIQUE e baixe o ebook!

No modo stories você consegue compartilhar os bastidores da marca como produção das roupas, ensaios fotográficos, processo de postagem, preparação de envio de pacotes para clientes, etc. Esses conteúdos engajam e fazem com que o cliente sinta-se parte integrante da marca.

Capriche na produção das fotos e vídeos

Esse ponto parece óbvio, mas não é! As fotos e vídeos são os verdadeiros chamarizes do seu público para as vendas, logo você precisa produzir conteúdos extremamente bonitos.

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu ensino você o segredo dos vídeos que emocionam, mas para o Instagram dê preferência para vídeos curtos e diretos.

Para as fotos use modelos ao invés de manequins e também faça a produção da foto com as peças “na mesa”, ou seja, sem manequins ou modelos. Deixe a camisa junto com uma calça e acessórios, o calçado junto com uma roupa que combine, etc.

Se possível monte um cenário, use e abuse de boa iluminação e cuidado com o exagero na edição da imagem. Lembre-se de que menos é mais.

Parcerias e tags

As parcerias podem ser muito benéficas para o seu negócio, portanto, caso os modelos autorizem, marquem eles nas fotos, bombando os seus posts para audiências específicas.

Outro ponto que ajuda em como vender roupas pelo Instagram é estimular o “regram” da sua audiência usando as roupas da sua marca. Por exemplo, você vende tênis e um seguidor postou uma foto com o seu modelo, compartilhe ela, isso traz engajamento e estimula vendas!

Outras parcerias eficientes são o patrocínio de posts de personalidades influentes para o seu público, como artistas e youtubers para os jovens. Modelos, blogueiros, músicos e atletas também podem ser excelentes alternativas.

Já o uso de tags nos posts é primordial para o crescimento orgânico do seu negócio. Com o uso das hashtags o seu post aparece para o mundo todo, segmentado de acordo com a sua escolha de palavras.

Por exemplo, #lookdodia, aparece para quem procura produções de looks completos, muito utilizada por diversos públicos, sejam peritos em moda ou apenas fãs em busca de novas composições.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Pesquise quais hashtags o seu público pesquisa e adere e posicione o seu conteúdo de acordo com cada uma delas.

Garanta audiência: anuncie!

Uma das estratégias mais eficientes de como vender roupas pelo Instagram é garantindo audiência para sua comunicação por meio de anúncios. Eles são eficientes, interativos, com diversos formatos e com possibilidade de segmentação para o seu público-alvo, interessante, não é?

Interações

A presença digital é primordial para o sucesso das suas vendas, portanto siga vários perfis, curta vários posts todos os dias, comente, responda comentários, enfim, interaja e faça sua marca ser participativa.

Sacada matadora: botão shop

Desde 2015 o Instagram lançou em sua plataforma o botão shop, em que os usuários clicam e são direcionados para a sua loja virtual. O botão pode ser inserido em seu perfil, posts e campanhas patrocinadas. Muito legal, não é?

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como Vender Roupas Pelo Instagram de Maneira Lucrativa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *