Inbound e Outbound: Entenda a Diferença e Descubra Qual é o Melhor Para o Seu Negócio

Inbound e Outbound: Entenda a Diferença e Descubra Qual é o Melhor Para o Seu Negócio

Você conhece os modelos estratégicos Inbound e Outbound Marketing? Hoje vou explicar o que é cada um e qual a diferença básica entre eles.

Quer saber mais? Acompanhe para entender e aplicar ao seu negócio. É sempre bom descobrir novas formas de elevar a performance e gerar mais vendas!

Qual é a diferença entre Inbound e Outbound?

Atrair o público certo não é tarefa fácil. Por isso que toda ferramenta de negócios disponível deve ser avaliada para que você entenda mais sobre o que pode ser aplicado à sua empresa e fazer a diferença positivamente nos resultados.

Mas vamos entender o que difere Inbound e Outbound?

O Outbound Marketing é uma forma ativa de conquistar clientes. É quando vamos em busca deles por meio de ações como propagandas tradicionais, telemarketing, prospecção com a ajuda do setor de vendas, flyers, malas diretas, entre outras atividades.

O Inbound Marketing é quando criamos um fluxo digital para atrair o cliente. Ao invés de irmos diretamente a ele, oferecemos conteúdos de valor e algumas ofertas, visando que ele venha até nós por meio da jornada do consumidor e de um funil de vendas bem trabalhado.

É importante que tudo o que fizer parte desse planejamento seja criado com alto padrão de qualidade. Não tente entregar qualquer material para pegar informações do público-potencial de forma irresponsável, isso pode afastá-lo da sua marca e criar uma rejeição. Ofereça os melhores conteúdos e agregue valor ao seu produto.

Resumindo: o primeiro, é a forma tradicional de prospectar o público, o segundo é uma forma inovadora de criar um relacionamento com ele e deixá-lo mais à vontade para chegar até você, mas com estratégias que o cercam para encantá-lo.

Qual é o método ideal pra seu negócio?

Se você espera um direcionamento certeiro do que fazer e como escolher entre Inbound e Outbound, saiba que tudo vai depender do segmento em que atua, das particularidades do seu negócio, do tempo e de todos os recursos que têm disponíveis.

No entanto, se tiver como atuar com os dois métodos, entenda que não são excludentes. Você pode trabalhar de uma forma mais ativa e direta e, em paralelo, com o fluxo de Inbound Marketing. Utilizar ambos pode potencializar seus resultados. Mas não é regra. Avalie seu cenário atual e verifique as possibilidades.

O que achou sobre as duas estratégias? Conta nos comentários se você já utiliza alguma e qual acha mais efetiva.

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