4 Sacadas de Texto Infalíveis Para Aumentar as Suas Vendas por E-mail

4 Sacadas de Texto Infalíveis Para Aumentar as Suas Vendas por E-mail

As vendas por e-mail sempre foram um algoz para aqueles que não possuem o dom da escrita. Não por acaso, no e-mail você precisa ser direto, mas não inconveniente, convencer, sem ser incisivo, e encontrar esse meio termo fará as suas vendas decolarem.

Por isso leia nosso artigo e aprenda 4 sacadas de texto infalíveis para alavancar os seus resultados com e-mail marketing. Confira a seguir.

Sacada 1: Escreva do jeito que você fala, naturalmente

Essa sacada foi criada no longínquo ano de 1982, pelo guru da propaganda mundial e fundador de uma das maiores e melhores agências do mundo, David Ogilvy.

Ele criou um manual com 10 dicas de como escrever melhor, e a principal delas eu adotei como mantra para criar textos infalíveis em e-mails.

Escreva de forma simples, objetiva, direta, sem palavras complexas ou termos complicados, como se fosse uma conversa amistosa, simples e simpática. Assim o seu público assimilará melhor o seu conteúdo.

Uma dica é redigir tudo e, depois de um tempo de maturação do texto (um ou dois dias), leia novamente em voz alta, alterando possíveis pontos de melhoria.

Sacada 2: Abordagem U

Em outro artigo do Ignição Digital eu ensino para vocês como enviar e-mails marketing e obter retornos, logo, a abordagem U pode ser replicada aqui como um grande filtro para a relevância do seu conteúdo.

A abordagem U consiste em uma série de passos para “validar o seu e-mail”.

Útil: a mensagem é relevante para o seu público?

Ultra específico: o seu público sabe exatamente o que está sendo ofertado?

Único: a mensagem é criativa, original e surpreendente?

Urgente: sua forma de escrever desperta interesse imediato em abrir o e-mail?

Se o seu texto passar por esse filtro com certeza ele terá chances de convencer e aumentar as suas vendas por e-mail.

Sacada 3: Capriche no título

Título 1: Oportunidade de negócios | Imobiliária Ferreira

Título 2: Aprenda a realizar todos os seus sonhos | Heleno Ferreira

No título 1 o texto era direto, simples e sem emoção, já no título 2 além de emocionante, ele era nominal.

O título do e-mail é o grande chamariz para a sua venda, pois, quando o seu cliente abrir a caixa de entrada, as chances dele excluir sem ao menos abrir o seu conteúdo é gigante, portanto ele precisa ser impactado e tocado no âmago da curiosidade e emoção, tendo vontade de abrir o seu e-mail.

Use entre 6 e 11 palavras, faça uso do nominal ao invés da empresa e pense que você está enviando um e-mail para um amigo, o cliente!

Sacada 4: CTA

O CTA ou Call to Action é a cereja do bolo do seu e-mail. Portanto ele precisa ser chamativo, estar bem posicionado e possuir um texto que desperte o leitor para a ação.

Use gatilhos mentais para despertar a atenção do público e nunca se esqueça de abusar da poderosa técnica de copywriting.

Gostou do nosso artigo? Acompanhe o nosso blog para aprender outras formas de aumentar suas vendas por e-mail. Aproveite também e assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *