Entenda Como Monetizar um Blog

Entenda Como Monetizar um Blog

Você ou sua empresa tem um blog, trabalha com conteúdos de qualidade periodicamente, segue um bom regime de publicação e recebe muitas visitas? Está na hora de ganhar dinheiro! Para isso, você precisa saber como monetizar um blog.

Não é um processo tão simples, mas não é impossível! Com um pouco de esforço, conteúdos interessantes e uma boa estratégia, você ganhará muito dinheiro. Confira neste artigo algumas dicas!

Afinal, como monetizar um blog?

Existia uma época em que a pergunta “como monetizar um blog?” Tinha uma resposta simples: colocar anúncios pela página toda e esperar que o Google Adsense pagasse por clique.

Infelizmente (ou felizmente) hoje não funciona mais dessa maneira, e as políticas são um pouco mais exigentes para que um blog possa ganhar dinheiro com conteúdos.

Como monetizar um blog então? Selecionamos alguns métodos e dicas que podem te ajudar. Confira:

Google Adsense (sim, ele ainda funciona!)

O Adsense, apesar das mudanças, ainda funciona e pode ser utilizado. No entanto, não é uma boa ideia que seja a única escolha.

Com ele é possível recolher certa renda por meio de anúncios, mas o lucro só será expressivo com um grande volume de visitas, embora seja também a melhor opção para quem está começando a monetizar sua página.

Venda de produtos

Você já deve ter visto, principalmente no YouTube, profissionais da indústria criando e vendendo produtos com suas marcas. Que tal fazer isso também?

Se você percebe que seus visitantes não só gostam de seu conteúdo, mas também têm certa simpatia por seus valores e estilo, talvez seja uma boa entrar nessa onda!

É importante calcular bem os preços e ver se é viável, é claro, mas se as contas baterem, quem sabe não é uma ótima fonte de renda a ser explorada? Estude as possibilidades!

Avaliação de serviços ou produtos

Ao contrário do que se pensa, receber produtos para avaliação ou até mesmo parcerias para realizara avaliações de serviços não é tão difícil. Muitos blogs pequenos têm interesse em realizar parcerias como essa para aumentar a divulgação e ter mais chance de realizar tais avaliações.

Portanto, se você trabalha com tecnologia, por exemplo, talvez seja uma boa prática buscar um blog um pouco maior que o seu, ou até dois do mesmo tamanho, uni-los e criar uma página de análises. Com um trabalho bem feito e muitas visitas, logo você receberá contatos para avaliar produtos!

Lembre-se que essas são algumas maneiras de como monetizar um blog. Conhece mais algumas? Divida conosco nos comentários e continue acompanhando as dicas do Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *