Como Criar Ebook? 5 Coisas Que Você Não Deve Fazer

Aprenda como criar ebook com 5 coisas que você não deve fazer

Recentemente, aqui no blog do Ignição Digital, eu dei algumas dicas para você de como criar ebook que realmente gere valor. Hoje faremos o inverso, para complementar esse guia citado acima eu listarei algumas coisas que você não deve fazer para alcançar o sucesso no seu ebook. Confira a seguir.

Erro 1) Como criar ebook sem dominar o tema?

Em analogia, entenda que o mercado é como um grande mar aberto, e os tão sonhados leads são os melhores peixes a serem pescados. Logo, você é um pescador e seu ebook é uma isca, contudo, para sua pesca ser bem-sucedida, será necessário usar a isca certa, não é?

Então como criar um ebook sem dominar o tema? Seria a mesma coisa que usar a isca errada para tentar pescar o peixe certo. É preciso dominar o tema escrito e, caso você não domine, terceirize o trabalho para alguém que entenda do assunto, assim você não correrá riscos de fracassar. Ficou claro?

Erro 2) Falhas na escrita

CLIQUE e baixe o ebook!

Que tal comprar um livro muito aguardado e aclamado pela crítica e, ao ler, descobrir inúmeros erros de português? Seria horrível, não é?

Tenha muita atenção com as falhas na escrita, pois um ebook é como qualquer outro livro, só que distribuído de forma diferente. E como todo livro que se preze, a ortografia e a gramática devem estar impecáveis.

Erro 3) Conteúdo mal planejado

Escrever por escrever qualquer redator consegue. Contudo, planejar um conteúdo pode ser o diferencial em como criar ebook.

Pense no público-alvo que será atingido, foque também na etapa do funil em que se encontra a persona, além de conhecer informações detalhadas sobre os hábitos e gostos das pessoas. Assim, seu conteúdo será bem planejado com um tema relevante, pauta de qualidade, capítulos que prendem e forma de escrever feita sob medida.

Erro 4) Copiar conteúdo ou citar informação sem dar crédito

Copiar o conteúdo de qualquer lugar para incorporar o seu ebook é muito errado e pode fazer com que seu trabalho seja uma farsa. Você pode se inspirar, tomar como base, usar referências, mas copiar jamais. E sempre que citar uma informação, trecho de entrevista ou parte de um livro dê os créditos devidos aos autores.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Erro 5) Design ruim e imagens sem permissão

O design ruim, seja da capa ou conteúdo interno, faz com que a taxa de rejeição do seu ebook atual e materiais futuros seja alta. Por isso, capriche muito bem no design, assim como os cuidados necessários com a produção textual.

Além disso, se quiser usar algum tipo de imagem, tenha sempre permissão para isso! Pois do contrário, você estará praticando pirataria. Gostou deste artigo? Baixe nosso ebook e veja um exemplo positivo para sua inspiração!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *