Como Calcular Preço de Venda

Como Calcular Preço de Venda

O que você entende de precificação? Sabia que esta atividade influencia seus resultados de forma direta? Como já cumpri esse tipo de tarefa no mercado internacional — mais especificamente com títulos de dívidas públicas na Alemanha —, decidi criar um pequeno guia a fim de ajudar você a saber como calcular preço de venda de maneira eficaz.

Pronto para criar preços para seus produtos sem correr o risco de perder valor sobre eles? Confira abaixo!

Saiba como calcular preço de venda de forma eficaz

Um bom empresário precifica seus produtos de forma estratégica. Sim, nada melhor do que um planejamento interno que contemple seu funil de vendas e estoque, a fim de que as táticas de vendas sejam traçadas considerando o cenário atual de mercado, mas sem esquecer dos seus objetivos principais.

Por isso, existem duas maneiras de precificar seus produtos: de forma comparativa ou pelo método de referência.

Método comparativo

CLIQUE e baixe o ebook!

Um dos passos básicos para se estabelecer em seu segmento de atuação é fazer uma análise da concorrência. Isso não só em relação a preços, mas a todas as áreas.

Ao identificar que seus concorrentes diretos trabalham com um preço X para um produto similar ao seu, já tem como base uma média de valor que poderá utilizar.

Porém, é imprescindível estudar todo o seu processo interno para saber se vale a pena colocar um preço parecido ou igual ao do mercado, pois é importante verificar se a quantia cobre as despesas totais e se, claro, vai gerar lucro.

Método de referência

Outro método possível é o de utilizar referências para suas ofertas. Elenque as categorias e os itens por relevância.

Vou ser mais claro, entenda: se em seu portfólio de produtos ou serviços, conta com opções que oferecem o melhor em qualidade e o resultado são experiências inovadoras e inesquecíveis para o público-alvo, esta oferta é diferente e merece uma precificação mais atenciosa, sem tomar como base apenas os valores dos concorrentes.

Faz mais sentido, não é mesmo? Principalmente na atualidade, onde a satisfação dos consumidores é bastante considerada.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Agora que já sabe mais sobre as duas maneiras de como calcular preço de venda para seu catálogo, comece a traçar suas estratégias para vender bem um produto. Caso conte com elementos novos e idealizados por sua empresa, lembre-se de compreender os atributos principais dos materiais ou serviços antes de precificá-los.

Gostou das dicas? Comente abaixo se já utiliza um dos dois métodos e qual achou o melhor para o seu negócio. Aproveite para ler sobre tudo o que precisa saber sobre gestão de custos e garantir mais conhecimento na área financeira!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *