Como Escolher Empresas de Pesquisa de Mercado

Como Escolher Empresas de Pesquisa de Mercado

Uma pesquisa de mercado é qualquer tipo de estudo que, a partir de uma metodologia, coleta dados e tira conclusões para o desenvolvimento de ações estratégicas e também para a geração de insights construtivos para o negócio. Porém, não pé qualquer um que tem a expertise para conseguir fazer esse tipo de trabalho, por isso é preciso escolher e contratar empresas de pesquisa de mercado para realizarem esse processo para você.

Dentro de uma empresa, o processo de tomada de decisão para a contratação da prestação de serviços de outra empresa costuma ser um processo longo e cheio de desafios. Quando o assunto são empresas de pesquisa de mercado, essa decisão precisa ser absolutamente assertiva, pois os resultados das pesquisas orientarão a tomada de decisão nas mais diversas facetas do empreendimento.

Como fazer uma boa decisão em matéria de empresas de pesquisa de mercado

Existem alguns passos a serem seguidos para quem busca tomar uma boa decisão na hora de escolher as empresas de pesquisa de mercado. Confira:

  1. analisar a experiência prévia da empresa, principalmente se existirem outros projetos semelhantes ao seu;
  2. saiba quem são os outros clientes da empresa;
  3. analisar se o perfil da empresa está de acordo com o da sua;
  4. checar se aquela empresa conta com algum tipo de certificado, selo ou prêmio, que ateste a qualidade de seus serviços e o comprometimento como cliente;
  5. pesquise quem são os principais concorrentes daquela empresa de pesquisa de mercado;
  6. pergunte sobre quais são as metologias utilizadas, pois a credibilidade de uma pesquisa se dá a partir da maneira com que é feita;
  7. busque os diferenciais da empresa;
  8.  cheque se existe a possibilidade de customização de projetos.

Importante — a ética da empresa

Quando tratamos de pesquisas, principalmente se forem as pesquisas de mercado, ter certeza de que a empresa se importa com a ética do setor é bastante importante. Dados são informações extremamente valiosas, apenas de serem também intangíveis (e por isso negligenciadas por tantos).

Existe um Código de Ética vigente em nosso país para nortear esse tipo de questão. Ele garante que os direitos dos entrevistados sejam cumpridos, o alinhamento à legislação do país e também dá a devida responsabilidade aos pesquisadores.

Acompanhe a Ignição Digital e fique sempre por dentro das notícias e novidades para sua empresa!

 

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões de faturamento por ano. Participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *