Como Medir Visitas em um Site: As Melhores Práticas

como medir visitas em um site

Se você está criando o seu site do zero ou iniciando as suas estratégias de marketing digital, com certeza você precisará mensurar a audiência da sua página. Por isso reuni as melhores práticas do mercado para você aprender como medir visitas em um site de forma eficaz.

A audiência do seu site é baseada em algumas variáveis: o número de visitas, o número de visitantes únicos, o tempo de permanência e a interação das pessoas com o seu conteúdo. O conjunto desses dados é que determina o sucesso das suas estratégias online.

Sessões, visitas, visitantes únicos: o que significa tudo isso?

Os dados reunidos sobre o tráfego de usuários no seu site são muito úteis para entender o que funciona ou não no seu conteúdo. Mas primeiro é preciso entender o que cada dado significa.

CLIQUE e baixe o ebook!

A maior parte das ferramentas de mensuração de audiência de sites irá te dar as mesmas informações de tráfego e irá falar sobre o número de sessões, de visitas, visitantes únicos e assim por diante. Vamos entender cada um desses dados:

Visitas

As visitas, ou sessões, medem o período em que uma pessoa ficou ativa no seu site, isso significa que se um usuário entrou em várias páginas, leu vários textos, interagiu com o seu conteúdo de qualquer forma, ele efetuou uma sessão no site.

Uma sessão termina quando o usuário fica mais de 30 minutos sem interagir com o seu site. Se ele sair e voltar dentro deste período a sessão será continuada, mas se passarem mais de 30 minutos entre uma interação e outra, o site considera duas sessões.

As sessões também mudam quando o há a passagem de um dia para outro, quando o relógio sai das 23h59 e passa para 00h00, e também quando há alteração na forma como o usuário acessa o seu conteúdo. Por exemplo, se um usuário chegou até o seu site com um anúncio em uma rede social, leu o seu artigo e de lá clicou em um link que levava para outra página dentro do seu site, contabiliza-se uma sessão. Já se ele leu o seu artigo e depois fez uma pesquisa no Google e foi parar em outra página do seu site contam-se duas sessões.

Visitantes

Os visitantes são os usuários que visitaram o seu site. São contabilizados uma única vez, mesmo que visitem o seu site mais vezes no período que você está monitorando. Isso significa que o seu número sempre será menor ou igual ao número de visitas ou sessões do site. Nunca maiores.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

É importante relacionar estas duas métricas para medir o sucesso da sua comunicação online. Assim você pode ter mais clareza na hora de preparar conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *