Você Sabe o Que é Métrica?

Descubra o que é métrica

Você está sempre antenado aos resultados da sua empresa? Se sim, provavelmente já sabe o que é métrica, certo? Caso tenha respondido “não”, sinto lhe dizer, mas algo está muito errado!

Faço essa dedução porque considero praticamente impossível mensurar os esforços de uma equipe sem utilizar métricas e, neste artigo, você vai entender porque penso assim. Veja!

Afinal, o que é métrica?

Em muitos dicionários, a métrica é ligada à metrificação e é identificada como um conjunto de regras para a medição de versos. No entanto, no âmbito que te interessa, ela mostra o resultado de esforços em números, principalmente daqueles que são relacionados ao marketing.

CLIQUE e baixe o ebook!

Outro ponto interessante é que, além dos resultados, a métrica também quantifica comportamentos e tendências, algo importantíssimo para a tomada de decisões certeiras.

Exemplos de métricas de marketing digital

Veja algumas das principais medições feitas no marketing digital e entenda melhor o que é métrica.

Pontos de atenção!

Agora que já sabe o que é métrica, saiba também que elas precisam ser estudadas. Isto é, antes de providenciá-las, você deve saber o que deseja medir e porquê, assim, poderá acompanhar exatamente os números que mais são interessantes para o seu negócio.

Também é importante se atentar às limitações de cada métrica. Às vezes, para fazer análises eficientes, é preciso conciliar mais de um medidor, acompanhando todos eles de perto por meio das ferramentas certas, como o Google Analytics, que é considerado referência no assunto.

Importância das métricas para as empresas

Ter os resultados do trabalho de marketing em mãos, decididamente, é importante. Mas, ao meu ver, o mais interessante da métrica é a análise aprofundada que as empresas podem fazer com elas.

Utilizando as medições certas, é possível controlar melhor os investimentos, aplicando dinheiro em ações que dão mais resultados e investigando o que é necessário para aumentar os retornos. Ou seja: uma boa análise das métricas permite um posicionamento mais estratégico e até econômico.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, as métricas proporcionam maior segurança para a empresa, que passa a identificar melhor os seus erros operacionais, passa a tomar decisões mais assertivas e também consegue ter uma visão mais ampla da sua posição no mercado e do que ainda precisa ser feito.

Ciente do que é métrica, continue se informando sobre o assunto: confira as melhores métricas de vendas para o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *