Você Sabe o Que é Métrica?

Descubra o que é métrica

Você sabe o que é métrica? Caso tenha respondido não, é importante ir atrás dessa informação, pois está diretamente relacionada com os resultados da empresa!

Neste artigo, você vai ver:

• o que é métrica?;

• para que servem a métricas?;

• quais são os exemplos de métricas de marketing digital?

O que é métrica?

Em muitos dicionários, a métrica é ligada à metrificação e é identificada como um conjunto de regras para a medição de versos.

No entanto, no âmbito empresarial, essa palavra significa o resultado de esforços em números, principalmente daqueles que são relacionados ao marketing.

Outro ponto interessante é que, além dos resultados, a métrica também quantifica comportamentos e tendências, algo importantíssimo para a tomada de decisões certeiras.

Por isso, entender o que é métrica e como obter essa informação é tão importante para os negócios.

Para que servem as métricas?

Ter os resultados do trabalho de marketing em mãos, decididamente, é importante. Mas, o mais interessante da métrica é a análise aprofundada que as empresas podem fazer com elas.

Utilizando as medições certas, é possível controlar melhor os investimentos, aplicando dinheiro em ações que dão mais resultados e investigando o que é necessário para aumentar os retornos. Ou seja: uma boa análise das métricas permite um posicionamento mais estratégico e até econômico.

Além disso, as métricas proporcionam maior segurança para a empresa, que passa a identificar melhor os seus erros operacionais, passa a tomar decisões mais assertivas e também consegue ter uma visão mais ampla da sua posição no mercado e do que ainda precisa ser feito.

Quais são os exemplos de métricas de marketing digital?

Veja algumas das principais medições feitas no marketing digital e entenda melhor o que é métrica:

Conclusão

Agora que já sabe o que é métrica, saiba também que elas precisam ser estudadas. Isto é, antes de providenciá-las, você deve saber o que deseja medir e o porquê, assim, poderá acompanhar exatamente os números que mais são interessantes para o seu negócio.

Também é importante se atentar às limitações de cada métrica. Às vezes, para fazer análises eficientes, é preciso conciliar mais de um medidor, acompanhando todos eles de perto por meio das ferramentas certas, como o Google Analytics — referência no assunto.

Ciente do que é métrica, continue se informando sobre o assunto: confira as melhores métricas de vendas para o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Ebook

Mundo Paralelo Virtual

O caminho do zero aos 2 milhões por ano - participe do maior evento virtual de lançamentos da América Latina com Erico Rocha.

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *