EIRELI — O Que É e Quais São os Impostos Incidentes?

EIRELI — O que é e Quais São os Impostos Incidentes?

Você sabe o que é ou já ouviu falar em EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada)? Confira este artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto!

O que é EIRELI?

EIRELI é um formato de empresa formado por apenas um sócio, sob a condição de declarar o capital social de, no mínimo, cem salários mínimos.  Este modelo surgiu para resolver o problema de quem almeja abrir o próprio negócio, mas não possui interesse em fazer isso em conjunto.

Ou seja, ao abrir uma empresa nessa modalidade jurídica, apenas o titular será o responsável limitado pela organização, devendo cumprir com todas as obrigações individualmente.

CLIQUE e baixe o ebook!

Outro fato importante de ser levantado é que para o empreender conseguir abrir  seu negócio com a EIRELI, nenhum de seus patrimônios pessoais podem ser afetados por dívidas do empreendimento, nem pratique atos ilícitos.

Esta categoria é muito usada para micro e pequenas empresas, por se tratar justamente de um molde simplificado de negócios, sem tanta burocracia.

Quais são os impostos incidentes?

Os impostos incidentes variam de acordo com o tamanho da empresa e atividade por ela exercida — ramo de atuação. As formas de tributação disponíveis são:

• Lucro Presumido: cálculo realizado com base de lucro presumido, onde não há necessidade de comprovação das despesas;
• Lucro Real: considerada por muitos a modalidade mais complexa, sendo preciso considerar todas as receitas, custos e despesas durante o período;
• Simples Nacional: modalidade mais requisitada pelas empresas, com todos os tributos reunidos em uma única guia.

É importante estudar mais a fundo sobre a diferença entre Lucro Presumido e Lucro Real, assim como a tributação Simples Nacional e sua distribuição de lucros, para, enfim, abrir uma EIRELI com assertividade e evitar possíveis problemas ao longo de sua jornada.

Gostou deste artigo sobre o que é o EIRELI? Então está na hora de conhecer as vantagens e desvantagens do formato de tributação EIRELI para ampliar a sua rede de conhecimento e saber se esse é realmente o formato ideal para o seu futuro negócio.

Continue acompanhando o blog Ignição Digital para conferir mais matérias sobre o mundo empresarial e conheça dicas de ouro para fazer a sua empresa decolar rapidamente e aumentar os seus lucros com técnicas de marketing digital!

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *