Saiba o que Deve Ter na Sua Planilha de Controle de Vendas e Comissões

Aprenda a fazer uma planilha de controle de vendas e comissões!

Quem tem um negócio precisa pensar em como organizar cada mínimo detalhe. No caso de registrar as transações e as atividades de seus funcionários, é interessante montar uma planilha de controle de vendas e comissões.

Isso é importante para que você possa manter todos os dados centralizados e atualizados. Assim, você não corre o risco de esquecer de adicionar algum valor na hora de fazer as contas.

Se você ainda não sabe como se organizar, continue lendo este artigo!

Por que montar uma planilha de controle de vendas e comissões?

Se você tem uma empresa já deve ter percebido a importância de se manter organizado. Quando o assunto é venda feita por funcionários que ganham por comissão, o trabalho deve ser redobrado.

CLIQUE e baixe o ebook!

É necessário conseguir filtrar todas as vendas feitas e quem efetuou cada uma delas. Ao centralizar tudo em uma planilha de controle de vendas e comissões, esse trabalho fica mais fácil.

Assim, é possível calcular corretamente o percentual da comissão que você oferece ao vendedor. Além disso, você conseguirá ter um maior controle sobre quem vende mais ou menos.

Isso também é importante para o caso de comissões progressivas, pois você terá o número exato de transações realizadas. A vantagem é não apenas sua, mas também do funcionário.

Como fazer uma planilha de controle de vendas e comissões?

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a montar uma planilha de controle de vendas e comissões. Confira algumas delas!

1 – O Excel é seu amigo

Não tenha medo de usar o Excel. Com apenas algumas fórmulas você conseguirá montar uma planilha muito organizada e que será atualizada automaticamente. Além disso, você poderá disponibilizá-la para que várias pessoas vejam, mas manter a edição bloqueada para quem não for autorizado.

Faça uma tabela, diferencie as cores e use as fórmulas de soma de células que podem ser facilmente encontradas no programa. Com isso, a sua planilha ficará bem didática.

2 – Defina metas

Não adianta nada ter todo o trabalho de montar planilhas se os seus funcionários não sabem o que fazer. Converse com eles e explique quais são as suas tarefas e o que é esperado deles.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

É possível detalhar os números desta meta na planilha e criar fórmulas que permitirão qual a porcentagem do objetivo já foi cumprido, quanto falta e em quanto tempo ela pode ser atingida.

3 – Não se esqueça do feedback

Mostre aos vendedores a sua planilha e como foi seu desempenho. Faça-os entender como funciona o sistema e a importância de conseguir bater as metas para ganhar comissões.

Se esse conteúdo foi útil, não perca outros artigos do Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *