Private Equity: Descubra o Que é e Alavanque o Seu Negócio!

private equity

Você já ouviu falar sobre Private Equity? Esse termo está presente na vida de empresários há um bom tempo, mas mesmo assim ainda é comum encontrar empreendedores que não entendem o que ele significa ou que o confundam com venture capital. Por isso, hoje, vou explicar esse conceito e te mostrar como sua empresa pode dar um grande passo rumo ao sucesso.

Afinal, o que é private equity?

Criado em meados da década de 80 em solo americano, o private equity é uma excelente forma de investimento para alavancar empresas de médio porte.

O processo se dá quando uma administradora (normalmente empresa gigante do mercado ou fundo de investimento com gestores especializados a disposição), compra parte de um negócio já consolidado, normalmente de porte médio, com um faturamento significante.

Essa fusão entre empresas tem o objetivo de maximizar processos, buscar crescimento e, no futuro, lucrar com uma possível venda ou abertura de IPO. No Brasil, inclusive, é muito comum vermos grandes grupos de comunicação adquirirem pequenas e médias agências de propaganda e marketing com bons projetos, clientes e talentos.

Não confunda private equity e venture capital

Apesar dos objetivos serem parecidos, não devemos confundir de maneira nenhuma o private equity com o venture capital.

Entenda que o venture capital normalmente é aplicado em startups e empresas que estão nascendo do zero, com uma excelente ideia inovadora, com grandes chances de crescimento.

Já o private equity é aplicado em empresas já consolidadas, em passos de crescimento, mas que necessitam de um empurrão estratégico para acelerar o processo.

Principais vantagens desse investimento em seu negócio

Qualquer tipo de investimento agrega no crescimento do negócio, contudo o private equity traz à tona questões bem pontuais a favor da empresa, como:

– Aumento de recursos;

– Novos conhecimentos;

– Elevação do nível competitivo;

– Melhora no capital humano;

Motivação da equipe;

– Aumento na experiência;

– Maior valor agregado;

– Liderança estratégica mais consolidada;

– Maximização da gestão;

– Proporciona posicionamento positivo, credibilidade e melhora na imagem institucional;

– Empresa cria novo hall e networking;

– Consolidação para novos mercados (inclusive globais).

Entendeu o que é private equity? Ele pode ser o degrau da escada rumo ao sucesso do seu negócio! Se você quiser receber mais sacadas como essa, assine a newsletter do Ignição Digital gratuitamente no campo destacado da página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *