Como Atrair Olhares do Investidor Internacional

investidor internacional

Abrir uma empresa não é tarefa fácil. Mantê-la em constante crescimento, menos ainda. Algumas vezes, a melhor forma de avançar na conquista de novos setores e clientes é buscar investimentos do exterior. Por isso, neste artigo vamos revelar os segredos matadores de como fechar parceria com um investidor internacional !

Expanda o seu networking para atrair o 23investidor internacional

Essa é a dica mais básica e fundamental de todas! Você deve ter em mente que para atrair uma empresa internacional é preciso conhecer o mercado dela, certo? Por isso, procure adquirir vivência no exterior ou ao menos ter contato com empresários de outros países.

Esse tipo de rede de contatos pode te auxiliar a encontrar o investidor internacional certo e até mesmo propor ofertas.

Mantenha-se no spotlight

Para chamar atenção é preciso ser visto! Não fique parado, marque a sua presença em eventos, invista em releases, palestras e publicações de assessoria. Mostre que a sua empresa existe e tem potencial para crescer e lucrar muito mais. Torne-se um investimento desejável.

Transmita confiança

Um investidor internacional que coloca seu dinheiro, tecnologia e expectativas em negócios brasileiros, pode não conhecer muito bem o mercado do país. Afinal, ele não vivencia esse cenário. Por isso, tornar o chão em que ele pisa confiável é a chave para o sucesso.

Isso pode ser feito com dados consistentes, clareza de propostas e intenções e principalmente, exatidão nos números. Se você já possui uma empresa, mostre seu valuation e fluxo de caixa. Caso deseje um apoio para começar, será preciso ainda mais empenho, confira abaixo:

Mas como fazer um investidor internacional comprar a minha ideia?

Você não tem uma empresa, nem tirou nada do papel. Porém tem certeza que sua ideia revolucionará o mercado e que pode trazer grande retorno financeiro? Arrisque! Use da sua rede de contatos para conseguir o chamado “investidor internacional anjo”, que trará os recursos necessários para tirar tudo do papel.

Mas tome cuidado! Não chegue sem dados e estimativas condizentes à realidade do seu mercado. Afinal, metas muito ilusórias afastarão os investidores e trarão desconfiança.

Além disso, sempre procure formar uma equipe para desenvolver melhor o seu know how. Busque por profissionais e entusiastas que apoiem a sua visão de futuro.

Encontrar e fechar negócio com um bom investidor internacional é como um casamento. As duas partes precisam se sentir seguras e tudo deve estar esclarecido para que a união traga realizações.

Gostou das nossas dicas de como atrair um investidor internacional ? Deixe nos comentários a sua opinião e continue acompanhando nossas dicas incríveis aqui no blog Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *