Baixe um Modelo de Ordem de Serviço e Facilite Sua Rotina de Trabalho

Baixe um Modelo de Ordem de Serviço e Facilite Sua Rotina de Trabalho

Você já parou para pensar na importância que os serviços de sua empresa têm? Sejam eles internos (prestados dentro de seu próprio empreendimento) ou externos (prestados para um cliente), é preciso ter em mãos todas as informações que dizem respeito às atividades realizadas, correto? Caso contrário, a empresa ficará simplesmente sem controle de suas ações. É exatamente sobre um maneira de manter tudo nos eixos que nós vamos falar no dia de hoje: é o modelo de ordem de serviço.

Você sabe o que é uma ordem de serviço? É simplesmente um documento importante onde estão contidas as informações mais detalhadas sobre aqueles serviços que foram prestados pela empresa, seja interna ou externamente. É um documento formal que tem o poder de atender a uma série de diferentes finalidades dentro do âmbito de uma companhia.

Como eu consigo um modelo de ordem de serviço?

CLIQUE e baixe o ebook!

Conseguir um modelo de ordem de serviço é uma tarefa bastante simples. Basta ler este artigo até o final e fazer o download sem grandes preocupações. Porém, é preciso, primeiro, compreender quais são os seus elementos e qual será a sua utilização dentro da empresa. Confira!

Elementos do modelo de ordem de serviço

Os elementos que compõem um modelo de ordem de serviço são:

  • número da ordem de serviço, para que seja possível identificá-la facilmente;
  • qualificação da empresa;
  • qualificação do colaborador que realizará o serviço ou o prestador de serviço;
  • qualificação do cliente, se for o caso;
  • descrição detalhadas acerca do serviço prestado;
  • data de emissão;
  • data de execução;
  • descrição dos riscos da realização do serviço;
  • assinatura da empresa, do prestador e do cliente.

Utilização dentro da empresa

São inúmeras as utilizações que um modelo de ordem de serviço pode ter dentro de sua empresa. Além, é claro, do fácil controle e registro interno daquilo que está sendo realizado, ainda podemos observar: auxilia no controle de produtividade, funciona como instrumento contábil, funciona como um recibo, como uma descrição do que foi feito para o cliente, como garantia e até mesmo como controle para os colaboradores.

Agora que você já sabe tudo sobre a ordem de serviço que tal fazer o download de um modelo e começar agora mesmo a utilizá-lo em sua empresa? Lembre-se de que dependendo do seu segmento será preciso realizar alterações.

Para mais artigos como este continue acompanhando a Ignição Digital!

Baixe aqui o modelo de ordem de serviço

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *