Dicas de Marketing Para Salão de Beleza

dicas de marketing para salão de beleza

O ramo da beleza e estética é competitivo, portanto, pra ter bons resultados ao entrar em um negócio na área é preciso apresentar algo diferente e inovador para os clientes. Com o objetivo de alcançar o sucesso, sem dúvidas, aplicar algumas estratégias de marketing para salão de beleza vai fazer total diferença para a lucratividade da empresa e vai fazer com que mais clientes decidam frequentar o estabelecimentos

Quer saber mais sobre o assunto e conferir algumas ótimas dicas para alavancar o negócio? Confira este artigo na íntegra!

Aprenda como fazer marketing para salão de beleza

Em qualquer área, o marketing é um fator primordial para o sucesso do empreendimento. Afinal, de nada adianta prestar um ótimo serviço, mas não apresentar da forma correta para os clientes, ou pior, não divulgar o negócio para que novas pessoas despertem o interesse em conhecer. Por isso, antes de pensar em desenvolver ações mirabolantes para captar a clientela, é importante criar um planejamento.

Tão importante como atrair e definir as promoções, é essencial analisar e entender alguns aspectos, como:

  • qual é seu público-alvo?
  • que tipo de serviços o público definido procura?
  • o salão possui alguma especialidade?
  • qual o diferencial do estabelecimento?

CLIQUE e baixe o ebook!

Ao responder essas perguntas fica mais fácil conseguir estruturar ações de marketing mais alinhadas ao seu público, logo os resultados serão mais aparentes. Veja algumas dicas que vão ajudar na tarefa:

1. Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia, na era da internet e com a explosão total das redes sociais, parece até estranho ter um negócio e não ter um perfil online. Além das redes serem uma excelente forma de divulgar o empreendimento, possibilitam expor trabalhos, conversar com clientes e, porque não, realizar um atendimento prévio.

É importante ressaltar a importância de divulgar um conteúdo de qualidade, pense nas fotos, nos vídeos mostrando os procedimentos realizados. Com certeza, ao apresentar uma material atraente, muitos usuários vão querer conhecer seu estabelecimento.

2. Faça promoções para incentivar a fidelidade do cliente

Normalmente as promoções são estratégias comuns de marketing para salão de beleza. Porém, não basta apenas oferecer uma condição especial sem pensar nos possíveis frutos que poderão ser colhidos posteriormente. Pois isso, é essencial criar promoções que incentivem a fidelização dos clientes.

Para isso, desenvolva táticas para que a clientela volte ao seu salão, pois já terá um desconto garantido. Por exemplo, na primeira visita, o cliente que fizer um procedimento x, na segunda visita não pagará pelo procedimento y. Claro, não antes de definir as facilidades que serão oferecidas, analise qual é a possibilidade e se poderão ser percebidos prejuízos para o estabelecimento devido à ação.

3. Pense na experiência do cliente ao visitar o salão

Depois de finalmente conseguir captar o cliente e levá-lo para o estabelecimento, é fundamental pensar em proporcionar uma excelente experiência envolvendo tanto os serviços, atendimento, sem esquecer do espaço e estética salão. Já pensou em montar um ambiente para que sejam feitas fotos após os procedimentos? Além de ser um diferencial, é possível solicitar que a clientela divulgue a foto nas redes sociais.

O treinamento dos funcionários também é importante. De nada adianta oferecer um ótimo serviço, mas não criar um clima agradável para o cliente. Se ele não se sentir confortável, pode ter certeza que a chance de retorno é pequena.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Gostou das dicas de marketing para salão de beleza? Comente e compartilhe suas ideias! Aproveite e continue acompanhando mais conteúdos e sacadas incríveis do Ignição Digital!

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *