3 dúvidas respondidas sobre como começar do zero (a Nº2 é ótima!)

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Todo empreendedor sabe que começar do zero pode ser algo bem complicado, mas será que não tem como simplificar esse processo? Eu mesmo tive que errar bastante, e demorei alguns anos para aprender certas sacadas – muito importantes – que grandes pessoas me ensinaram.

Desta vez, minha conversa é com George Shepherd, um empreendedor que se deu muito bem com revistas digitais. Ele separou 3 grandes dicas para vocês, e eu garanto: elas valem muito a pena! Saiba como começar do zero.

Nesta entrevista

– Começando o primeiro negócio online
– Expandindo os negócios com o pioneirismo
– 3 Dicas fundamentais para manter um negócio crescendo desde sua criação

Iniciando no marketing digital e montando o primeiro negócio

George era baterista, e quando terminou a faculdade ele ganhava dinheiro dando aulas de bateria.

No entanto, ele sabia que não seria possível atender mais de 40 alunos por semana, e isso fez com que ele procurasse uma maneira de aumentar sua renda.

George acabou tendo a ideia de ensinar as pessoas a tocarem bateria através de vídeos e dicas que ele publicaria em um site de membros.

A ideia era bem legal, pois as pessoas só precisavam pagar 10 dólares por mês, o que saía mais barato do que as aulas. Enquanto isso, George ganhava mais por conta da quantidade de pessoas, que aumentou consideravelmente.

Ele aumentou seu alcance e, consequentemente, o faturamento.

Tudo isso aconteceu entre os anos 2000 e 2001

Estudando e expandindo ainda mais os negócios

Após ler um livro sobre marketing digital, George resolveu seguir um rumo diferente do site de membros, indo para o segmento de publicações online.

Em 2003, quando ele começou sua revista digital sobre bateria, o mercado ainda não conhecia muito esse formato de publicação digital, e isso fez com que ele enfrentasse certas dificuldades na época.

Segundo ele, grande parte dos lucros das revistas vem da publicidade, e as empresas não queriam investir em uma revista no formato digital.

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“É por isso que não ter concorrência pode ser muito ruim. Ninguém conhece ou entende a sua visão, e você não tem outros casos para comparar” diz George.

Ele ainda apostou em fazer edições impressas dessa revista, mas atualmente não segue mais esse modelo.

A esposa de George também entrou na onda, começando com uma revista de sobremesas, também digital.

Hoje, George publica outras revistas, como a Survivalist Magazine, que é disponibilizada em edições digitais e impressas, fazendo um bom sucesso atualmente.

Seguindo outra vertente na internet: Domainer

George também é um Domaneir, termo utilizado para designar pessoas que compram vários domínios para vende-los por um preço mais elevado.

O Empreendedor compara a prática ao mercado de imóveis, e diz que os endereços que ele possui são muito requisitados. Um deles, por exemplo, foi comprado por mil dólares, e recebeu uma oferta de 23 mil dólares…

Isso acontece porque as pessoas querem os melhores endereços para seus sites. Atualmente, George tem em torno de 1200 domínios, mas diz já ter possuído mais de 3000.

Ele conta que se desfez de alguns porque simplesmente sabia que não os usaria, enquanto outros foram vendidos, e alguns, doados.

Mas depois de tanto sucesso na internet, o que foi que George aprendeu?

Você não pode começar sem saber de 3 coisas

1- Não tente descobrir sozinho ou por acaso

Aprender com os erros dos outros é possível, e tem muitas pessoas boas ensinando técnicas e dicas de qualidade. Eu, por exemplo, já falei algumas vezes do Flávio Augusto como um bom mentor para quem quer iniciar, sem falar dos incontáveis nomes do marketing digital internacional e nacional que já entrevistei.

Pesquise no Google, faça questionários, colete todas essas informações e molde seu produto de acordo com isso. Lembre-se de que fazer um produto sem pensar no consumidor é um grande erro.

Indo mais além: ao evitar cometer erros como esses, você terá mais tempo…

2- Dê valor ao seu tempo

George fala que ele não trabalha mais 8h por dia, apenas 4h. O tempo foi reduzido pela metade por um bom motivo: nós sempre tentamos fugir do trabalho, e acabamos achando tempo para procrastinar.

Se o tempo é diminuído, não podemos nos dar ao luxo de procrastinar. Você com certeza sabe como é… quem é que nunca demorou 2h para fazer algo de 20 minutos?

George usa a seguinte técnica: ele tem um alarme, que toca de 15 em 15 minutos. Ao escutar o barulho, ele precisa ter finalizado uma de suas tarefas do dia.

O mesmo vale para ligações. Pessoas de sucesso são ocupadas, e se você passar mais de 15 minutos no telefone, você dará a impressão de que tem tempo livre de sobra. Seja educado, dica que tem outro compromisso, e desligue. Afinal de contas, conversas longas demais por celular acabam não resolvendo muita coisa…

3- Não seja um faz tudo

É muito bom ter a ajuda de um time, mas contratar pessoas envolve grandes riscos. Por isso, no começo, o ideal é que você escolha algo que você tenha vontade de dominar e foque em se tornar um grande especialista nisso.

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Só depois de dominar essa técnica você pode passar sem medo para a outra.

Segundo George, você deve escolher algo relacionado a um segmento que você goste, e o seu primeiro passo deve ser a construção de uma lista.

Saiba por que todo empreendedor precisa construir uma lista de email

Recapitulando

– Não perca tempo: procure um mentor e descubra quais são os melhores caminhos para seguir no seu mercado. Errar rápido é crucial.

– Seja especialista em algo que você goste e que possa levar o seu negócio para frente. Com o tempo você encontrará pessoas para formar um time.

– É possível começar um negócio com aquilo que você gosta. George, por exemplo, começou falando sobre baterias, migrando o conteúdo de um site para uma revista.

Comece a agir agora mesmo. Encontre seu mentor e siga as dicas dele.

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One thought on “3 dúvidas respondidas sobre como começar do zero (a Nº2 é ótima!)”

  1. Parabéns pela dedicação Érico,

    Suas entrevistas são ótimas, cheias de conteúdo realmente útil, é muito bacana ter o resumo e a recaptulação abaixo do vídeo. E ver seu entusiasmo é contagiante!

    Um grande abraço,

    Terê Passarella

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